Mulheres: Conselho está em pleno funcionamento

563
Representantes do Conselho da Mulher, acompanhadas de sua presidente, foram recebidas ontem no A TRIBUNA – Roberto Nunes/A TRIBUNA

 

A servidora pública e psicóloga sanitarista Mariuva Valentin Chaves, que retornou à presidência do Conselho da Mulher, declarou ontem (23), durante visita ao jornal A TRIBUNA, que a entidade está em pleno funcionamento, pronto para receber denúncias e acolher as vítimas de violência doméstica e familiar.

“O Conselho, que hoje tem sede no Núcleo dos Conselhos, antiga sede do Centro de Reabilitação Nilmo Júnior, está funcionando em horário comercial. No local, na parte da manhã, das 7h30 às 10h30, existe uma servidora da Delegacia da Mulher para registrar boletins de ocorrências contra os acusados”, disse a presidente.

Segundo Mariuva Valentim, agora à frente do Conselho, começaram as visitas às entidades ligadas diretamente e indiretamente na luta contra a violência doméstica, como Polícia Civil e Militar, Ministério Público, Vara de Violência Doméstica, dentre outras.

 

Juíza Maria Mazarelo: apoio às atividades do Conselho da Mulher – Arquivo

 

“Estamos fazendo o levantamento da situação atual do número de crimes contra a mulher e dos projetos de Políticas Públicas para este segmento. Na última quinta-feira (22), fomos recebidas pela juíza Maria Mazarelo, da Vara de Violência Contra a Mulher, onde traçamos estratégias de atuação. O que mais chama a atenção são os números de processos físicos que, até este mês de agosto, já somam 288 e os eletrônicos 481”, repassou Mariúva.

Hoje, o Conselho da Mulher é formado por representantes governamentais e não governamentais. “Queremos fortalecer este grupo de parceiros. Cada um poderá dar a sua contribuição. Com esta rede, queremos fomentar a inserção de mulheres no mercado de trabalho, promover atividades nas escolas voltadas à prevenção, incentivar a denúncia da violência doméstica e, divulgar, ao máximo, as atividades do Conselho no intuito de reduzir em Rondonópolis este tipo de crime”, completou a presidente.

Ontem, no A TRIBUNA, Mariuva estava acompanhada de representantes de entidades que fazem parte do Conselho da Mulher: Avelina Antunes da Silva, Antônia Moreira Gomes, Nadir Alves de Paiva, Rosimeire Teles, Dani Miranda, Kelly Resende e Luzia Aparecida.

 

SERVIÇO

Outras informações sobre as ações da entidade podem ser obtidas pelo telefone: (66) 3411-5005.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here