Pedra Preta: Prefeitura prepara nova creche para a população

499
Na nova creche, os alunos poderão usufruir de salas amplas e arejadas, além de ser uma construção moderna e segura – Divulgação

 

A prefeitura de Pedra Preta concluiu e vai entregar, em breve, mais uma creche para atender à população do município. O Centro Infantil Municipal José Luiz Bárbara Filho, que irá atender as crianças da Vila São Sebastião e adjacências, custou R$ 1.241.191,08 aos cofres do município e tem uma capacidade para receber 120 alunos.

De acordo com informações da Secretaria de Educação do Município, o prédio foi concluído e entregue à prefeitura, mas ainda depende de liberação de recursos federais para a aquisição de equipamentos educacionais e recreativos para poder entrar em funcionamento.

“Esses são investimentos que, há tempos, a população vinha cobrando e agora nós conseguimos fazer. A creche é uma obra que teve início ainda na gestão passada e já fomos a Brasília atrás dos equipamentos, porém a liberação de recursos está congelada por conta da votação da Reforma da Previdência, conforme nos informaram. No entanto, saímos de lá convictos de que em setembro esse recurso vai ser liberado e, no início do ano que vem, vamos poder abrir as portas para a comunidade”, informou o secretário Semy Mendes de Freitas.

Ainda de acordo com o gestor, a previsão é que em fevereiro do ano que vem a nova creche abra o período de matrículas e inicie o ano letivo junto com as demais unidades escolares do município.

“O que nós queremos é que os pais tenham uma estrutura adequada para deixarem seus filhos enquanto trabalham e é uma satisfação muito grande para mim e para o prefeito estarmos entregando essa obra à nossa população. Nós também já reformamos várias escolas, climatizamos todas as salas de aula, tudo pensando em oferecer boas condições para as crianças estudarem”, completou.

 

 

ENTREGA DE UNIFORMES

Recentemente, a administração municipal fez a entrega de parte de um kit de uniformes, contendo duas bermudas para os meninos, dois shorts saias para as meninas, além de duas camisetas para todo o conjunto de estudantes. No momento, a prefeitura aguarda a entrega do restante do kit, que são um par de tênis, um par de meias e uma mochila.

A rede municipal de Educação de Pedra Preta atende atualmente cerca de 2.300 alunos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here