GENTEÉM…

150

A VIDA É UMA GANGORRA…

A vida efetivamente é como uma gangorra, assim, no decorrer de nosso caminho, uma hora estamos por cima e outra hora por baixo. Mas, estando no auge ou na decadência, precisamos pensar que somos, acima de tudo, seres humanos.

Sim! Essa gangorra é a representatividade do nosso o ciclo natural da vida, por isso, precisamos “aprender a aprender” que todos os momentos são essenciais para nosso crescimento. Desse modo, podemos entender que todos esses momentos são os construtores de nossa vida e história. Nada é para sempre! Como dizia uma sábia senhora, mãe de uma grande amiga, “não há bem que sempre dure, não há mal que não tenha fim”.

Assim, as passagens de nossas vidas, sejam elas boas ou ruins, servem para a gente refletir que estamos nesse mundo somente de passagem e nada é para sempre! Então… Vamos amar, respeitar, valorizar e vivermos a cada dia, sem medo de sermos humanos e felizes!

Infelizmente, no cotidiano de nossa jornada, encontramos pessoas que se estão por cima ficam arrogantes, prepotentes e acreditam que a gangorra nunca vai descer. E, quando isto acontece, perdem o chão, ou seja, o fundo do poço parece ainda ser mais fundo do que o poço do vizinho.

Outras quando estão por baixo ficam deprimidas, mais tristes e, acreditam que a gangorra nunca vai subir. Esse pessimismo gera um quadro negativo, que acaba por contribuir para que a subida da gangorra da vida seja ainda mais demorada.

Por isso, precisamos entender que estamos aqui apenas de passagem e, assim, é preciso aprender que tudo passa e o que fica são os momentos bons que passamos juntos com as pessoas que mais amamos, que são nossos familiares e amigos, ligados por elos sanguíneos e elos do coração.

Então… Estamos por cima… Estamos por baixo… Mas, que estejamos com as pessoas que nos amam e que amamos ao nosso lado. Luz e Amor!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here