Futebol Americano: Rondonópolis, mais uma vez, terá o Sorriso pela frente

175
Rondonópolis Hawks venceu o Sorriso Hornets em partida disputada no Estádio Luthero Lopes – Foto: Omar-Tracy Ham Schrock

 

O Rondonópolis Hawks se prepara para rever o Sorriso Hornets em partida prevista para o dia 31 de agosto ou 1º de setembro, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, conferência Centro-Oeste, no grupo Oeste. Será um reencontro porque as duas equipes se enfrentaram no sábado passado (17), no Estádio Luthero Lopes, e os rondonopolitanos levaram a melhor vencendo por 25 a 22.

Na ocasião, a definição de quem sairia com a vitória veio apenas a três segundos do fim do jogo com um passe desviado pela defesa do Hawks dentro da end zone (que significa zona de pontuação, em português).

Com estilos de jogo diferentes Rondonópolis Hawks e Sorriso Hornets mostraram em campo a força do futebol americano jogado em Mato Grosso. Enquanto o quarterback Edilson Leite, do Hornets, de forma clássica, optava por jogadas de passes, do outro lado, Matheus Barozzi, que substituía o quarterback Bozo machucado, surpreendia a defesa adversária com corridas explosivas.

 

Para o head coach Eduardo Narvaes a chave para o triunfo diante do forte Sorriso foi o plano defensivo funcionar. “Nossa defesa voltou a jogar e ser a defesa que foi no ano passado, com união e muita alegria de jogar. Já temos que pensar no próximo jogo, onde o Hornets continua sendo o favorito, onde temos que nos preparar para uma viajem longa, pois eles (o Sorriso Hornets) estarão mordidos pela derrota, mas o nosso objetivo é ganhar”, comentou.

Já o técnico principal do Sorriso Hornets, Paulo Barcelos, destacou o alto nível da partida, demonstrando a forte preparação dos times do estado. “Esta divisão exclusiva de times de Mato Grosso é muito equilibrada. Para nós é muito gratificante jogar com grandes equipes como o Hawks, Arsenal e Coyotes. Com resultado ficou tudo embolado e não temos tempo para lamentar a derrota, agora é planejar para o próximo confronto”, disse.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here