Eleição: Vilma Moreira volta a disputar o comando do Sipros

787
Vilma Moreira durante visita à redação acompanhada de alguns integrantes de sua chapa: Silvia Regina, Clovenilson da Silva e Carlos Eduardo – Foto: Denilson Paredes

 

O Sindicato da Categoria dos Profissionais da Educação Pública da Rede Estadual de Ensino da Região Sul Mato-grossense (Sipros) realizará eleição, na próxima sexta-feira (23), para a renovação de sua diretoria. Duas chapas concorrerão à entidade, sendo que uma delas é encabeçada pela ex-presidente do sindicato e ex-vereadora Vilma Moreira dos Santos, que diz estar voltando a disputar o cargo a pedido da própria base da entidade.

Ex-presidente do Sipros por quatro mandatos consecutivos, Vilma Moreira conta que esteve ausente do meio sindical e político por alguns anos, para tratar de problemas de saúde mas, recentemente, decidiu retomar sua militância de antes. “É um motivo de muita alegria para mim, porque foi uma solicitação da categoria. Dos companheiros, filiados e não filiados ao Sipros, que me pediram que concorresse novamente. Agora que estou aposentada, estou com mais garra ainda para fazer um trabalho voltado realmente para toda a categoria, para todos que realmente precisam do sindicato. Porque o sindicato não é só questão de lazer”, afirmou.

Para ela, o Sipros precisa atuar mais junto ao servidor no seu dia a dia, ajudando a resolver os seus problemas, como ofertar uma casa de apoio para os mesmos em Cuiabá, para quando tiver algum problema de saúde ou precisar ir até a capital resolver algum problema. “Muitas vezes, é lamentável, mas não sobra nada para o funcionário depois que sai seu pagamento. A pessoa, muitas das vezes, não tem condições de pagar um hotel ou seja lá o que for. E alguns, às vezes, precisam ficar lá por meses. Com certeza, isso iria ajudar muito aos nossos associados”, externou.

Entre as propostas, as principais se baseiam no estatuto do sindicato, que prevê que o mesmo chegue a todos os trabalhadores de sua base. “Nós precisamos atingir o pessoal do apoio, nutrição, técnicos, pois nosso estatuto já diz profissionais da educação. E é nossa proposta atender todos tanto aqui quanto em Cuiabá. E vamos focar muito no apoio, inclusive jurídico, para nossa base”.

 

Atual diretora do Sipros e candidata à secretária geral na chapa de Vilma Moreira, a professora Sílvia Regina Batista da Silva conta que a nova diretoria terá a missão de reaproximar a entidade dos trabalhadores em seus locais de trabalho. “A gente pretende resgatar o filiado que está na escola. Temos escola hoje em dia que nós não temos nenhum filiado. E dos filiados que temos, a maioria é aposentada. Nós temos que atender esses aposentados, mas precisamos dar uma cobertura para os demais também”, concluiu.

As duas compareceram à redação do A TRIBUNA acompanhadas do candidato a vice na chapa Clovenilson da Silva Pires e do candidato a tesoureiro, Carlos Eduardo Coelho.

Estão aptos a votar na eleição cerca de 1.200 associados do Sipros, que representam além dos professores da rede pública estadual, os demais funcionários das escolas. Sua base territorial cobre Rondonópolis e os demais municípios da região.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here