As relíquias de São Francisco de Assis ficarão na cidade de 19 a 26 deste mês – Foto Divulgação

Rondonópolis receberá, nesta semana, as relíquias de São Francisco de Assis, um dos santos católicos mais admirados e seguidos pelo mundo afora, tanto pelos milagres que operou e ainda opera, quanto pelos seus exemplos de vida, pois abdicou da riqueza e do conforto para viver entre os pobres, ajudando e confortando essas pessoas, dando forma e sentido à palavra caridade, que em bom português quer dizer amor cristão, amor a Deus e ao próximo. E o homem Francisco amou muito ao seu próximo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Whatsapp: (66) 99603.9677


 

Então, quando recebemos relíquias do Santo, no caso um fragmento de seus ossos e uma imagem que retrata fielmente como este se vestia, isso reaviva a fé cristã, nos remete a refletirmos sobre o verdadeiro significado dessa fé, se agimos no nosso dia a dia de acordo com essa fé, se nos portamos de fato como bons cristãos. É grande o simbolismo dessas relíquias para os católicos e até para os não-católicos, pois nos remetem à reflexão também sobre as nossas escolhas de vida.

As relíquias estão peregrinando pelas cidades e comunidades católicas em comemoração aos 800 anos da Ordem Franciscana Secular, fundada pelo próprio São Francisco de Assis e permanecerão em Rondonópolis de segunda a domingo, percorrendo as comunidades periféricas.

Quando falamos em fé, falamos de algo que nos mobiliza, encoraja e impulsiona, que torna as pessoas melhores, mais humanas e dedicadas a buscar o bem comum, o amor fraterno e desinteressado. Não é demais dizer que é a fé que impulsiona as pessoas, é na fé que nos fortalecemos quando tudo falha e é na fé também que buscamos forças para superar as dificuldades. E é isso que representa a vinda dessas relíquias religiosas para a cidade: um momento de colocarmos a nossa fé em foco, de alçarmos ela ao ponto mais alto de nossas atenções nesses dias, rebuscando seus significados nos exemplos de São Francisco de Assis.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here