Vem aí mais uma edição do “Costelão da APAE”

656
Galeno Esteves, Reginaldo da Silva, Cláudio Bertoldo e Mauro Berres: visita à redação para divulgar o Costelão da Apae – Deivid Rodrigues

 

Acontece, no próximo dia 25, mais um tradicional Costelão da Apae, evento realizado pelo Rotary Clube Rondonópolis Rondon. Essa será a 29ª edição da Costelada, que tem o objetivo de arrecadar recursos financeiros para ajudar no custeio das atividades da entidade que cuida de cerca de 300 crianças e adultos com necessidades especiais.

De acordo com o presidente do Rotary Rondon, Mauro Berres, os seis Rotarys da cidade desempenham funções sociais, cada um deles abraçando uma causa, e coube ao clube de serviços que preside apadrinhar a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “A Apae recebe recursos públicos, mas em valores que são insuficientes para cobrir todas as despesas. Nós apadrinhamos a Apae aqui em Rondonópolis e, uma vez por ano, nós fazemos o Costelão da Apae, um evento que recebe de mil a mil e duzentas pessoas. E o lucro líquido vai integralmente para a Apae. Essa é a finalidade social do Costelão”, explicou.

Ainda de acordo com ele, a iniciativa sempre foi bem acolhida pela sociedade, tanto é que já está em sua 29ª edição. “É um evento muito bom, muito bacana e muitas pessoas já estão acostumadas, a todo ano, participar do nosso Costelão. E nós esperamos que seja um sucesso mais uma vez”, enfatizou Mauro Berres.

O presidente do Rotary Rondon esteve na redação do a TRIBUNA acompanhado de três ex-presidentes do clube de serviços, o empresário Cláudio Bertoldo, presidente da comissão organizadora do Costelão, Reginaldo da Silva, diretor de Projetos Humanitários do Rotary e Galeno Esteves, da comissão de Imagem Pública da entidade.

O 29º Costelão da Apae será no próximo dia 25, no Caiçara Tênis Clube, a partir de 11h30 e a organização pede que todas as pessoas levem pratos e talheres. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos com os diretores do Rotary, na Apae e no dia do evento poderá ser adquirido no local.

 

Inspiração é servir ao próximo

Maior clube de serviços do mundo, o Rotary está presente na maioria dos países e desenvolve trabalhos importantes em todos os lugares onde atua. Em Rondonópolis, ajuda a manter abertas entidades como o hospital filantrópico Santa Casa, a escola Louis Braille, o Lar dos Idosos, a Apae, entre outras.
Para Cláudio Bertoldo, que participa da organização do Costelão da Apae desde as suas primeiras edições, a sua motivação pessoal para ajudar em todos os trabalhos desenvolvidos pelo Rotary é a satisfação de poder ajudar aos mais necessitados.
“Quando a gente procura ajudar, como fazemos com esse Costelão, é porque a pessoa está precisando mais que a gente. E nada melhor que doar um pouco do nosso tempo para ajudar quem está necessitando dessa ajuda. Eu faço isso com muito gosto e já faz 26 anos que ajudo e comecei ainda criança”, contou.
Outro que se diz recompensado por poder contribuir com alguma coisa em favor dos mais carentes é o diretor Reginaldo da Silva. “A gente tem essa vontade de fazer caridade e sempre tiramos um tempo para ajudar essas crianças. Eu já fui presidente da Apae e, numa certa ocasião, fomos até as casas dos alunos para entregar algumas cestas básicas. Eu cheguei a ir em uma casa com duas crianças excepcionais. E isso mexeu demais comigo. Dali pra frente, procurei ajudar mais e é uma satisfação que vem do coração. Principalmente, quando temos as comemorações e vão todas as crianças com os pais, quando a gente vê o resultado do nosso trabalho. É gratificante”, externou.
Já o empresário Galeno Esteves diz entender que a principal característica que une os membros do Rotary é o companheirismo, que permite unir tantas pessoas em torno dos projetos sociais. “Isso é importante para mim, como pessoa e cidadão. E o Rotary é uma organização que permite reunir lideranças de diferentes profissões, onde cada um tem sua opinião e formação, e nos une para trabalhar em função de projetos que vêm em benefício da humanidade”, concluiu.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here