No Dia dos Pais: Maratonista realizou a primeira edição do “Mega Longão”

403
Admilson Pereira, maratonista que organizou o 1º “Mega Longão”, visitou a redação do A TRIBUNA para falar sobre o evento – Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA

 

Anteontem (11), no Dia dos Pais, foi realizada em Rondonópolis a primeira edição da corrida “Mega Longão”. A prova, que foi organizada pelo maratonista Admilson Pereira, teve percursos de 21 e 27 quilômetros e contou com a participação de 33 corredores. “Houve vários atletas que ainda não tinham corrido uma distância de 21 quilômetros, por exemplo. Então o evento teve o objetivo de incentivar as pessoas para participarem de maratonas no futuro”, justificou Admilson.

A largada ocorreu a partir das 6h da manhã no Cais para os dois tipos de trajeto. A diferença é que a chegada da corrida de 27 quilômetros foi no Cais enquanto a prova de 21 quilômetros terminou na esquina da Rua Aeroporto com a Avenida Frei Servácio.

Não houve distribuição de premiações pelo fato da proposta do evento ser a de incentivo à prática do esporte. Admilson, que já disputou oito maratonas na sua carreira, aproveitou a oportunidade para passar um pouco da sua experiência para os demais atletas.

 

Alguns participantes do 1º “Mega Longão” realizado anteontem – Foto: Divulgação

 

“Gostaria de agradecer a todos que, de maneira geral, contribuíram para que esse mega evento acontecesse e também aos atletas que colaboraram levando frutas, as quais, no final do percurso, nós as consumimos e pudemos ainda mais nos reidratar”, afirmou o organizador da corrida.

Admilson Pereira repassou que já está sendo organizada a segunda edição do “Mega Longão” cujo percurso será de 30 quilômetros. Segundo o maratonista, a prova acontecerá na Gleba Rio Vermelho ou no Morro do Gavião, na região da Rodovia do Peixe, e está prevista para o mês de setembro ou em outubro. Para quem quiser mais informações pode ligar no número de Admilson que é o (66) 99617-8747.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here