Parceria firmada: IBG vai oferecer Mestrado Interinstitucional

792
Reunião que definiu a parceria entre as duas instituições – Foto: Divulgação

 

A Faculdade IBG de Rondonópolis/MT firmou, semana passada, uma parceria com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Frederico Westphalen (URI/FW), para realização de Mestrado Interinstitucional (Minter), dentro do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da URI. A assinatura da parceria será por 5 anos podendo ser renovada. Serão 28 vagas e as aulas iniciam em setembro, com encontros semestrais concentrados e presenciais.

Juarez Orsolin, diretor do IBG, durante assinatura do convênio – Foto: Divulgação

“Eu sou filho da URI, me formei, especializei e trabalhei aqui como funcionário e depois que concluí o mestrado fui professor. Em 2002, fui para Mato Grosso e hoje tenho o privilégio de estar, através do IBG, fechando uma parceria com a URI para a realização deste mestrado. Este mestrado em Educação poder ser ofertado no Centro-Oeste é um grande benefício, já que não temos uma oferta tão grande de programas dessa qualificação. Conhecemos a URI, a fortaleza que ela é e a representação que ela tem no Rio Grande do Sul“, destacou o diretor do IBG, Juarez Orsolin.

O reitor da URI, Arnaldo Nogaro, enfatizou que a parceria será “uma experiência importante, pois estaremos saindo do RS e auxiliando na formação de professores de uma Instituição Coirmã”. A diretora geral da URI/FW, Silvia Regina Canan, também lembrou que “se trata de um momento histórico para URI/FW, pois é o primeiro Minter que a URI/FW faz oferta, e a parceria será com a IBG, onde temos um amigo como diretor, o Juarez, que realizou em conjunto conosco os trâmites para que isso acontecesse”.

Participaram do momento também a pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Neusa Maria John Scheid, o diretor administrativo da URI/FW Clovis Quadros Hempel, a diretora acadêmica Elisabete Cerutti e a professora do PPGEDU Ana Paula Teixeira Porto.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here