Fortaleza reage e arranca empate com o Atlético Mineiro

103
Atlético Mineiro e Fortaleza se enfrentaram em Belo Horizonte – Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

 

Na tarde deste domingo (21), o Fortaleza foi buscar o empate com o Atlético Mineiro em Belo Horizonte (MG). No Independência, o Tricolor saiu atrás do marcador, viu o Galo ampliar a vantagem para 2 a 0 e arrancou a igualdade no segundo tempo.

Vindo de vitória, Atlético Mineiro e Fortaleza mediram forças para embalar na Série A. Mesmo fora de casa, o Tricolor começou melhor e sondou a área dos donos da casa no início da partida.

Sem ceder à pressão dos visitantes, o Galo mineiro respondeu e, aos seis minutos, contou com a infelicidade de Juninho para abrir o placar. Ao tentar recuar a bola para o goleiro, o volante mandou contra a própria meta e colocou o alvinegro em vantagem, 1 a 0. Aos 13 minutos, Cazares marcou de pênalti e fez 2 a 0. Antes do intervalo, as duas equipes ficaram muito perto de balançar as redes, mas a trave impediu a mudança no placar.

Na volta do intervalo, Felipe Alves teve trabalho para impedir o terceiro gol do Atlético. Aos dois minutos, o goleiro brilhou com três defesas seguidas e manteve o Fortaleza no jogo. Após blitz, o Tricolor se reorganizou e descontou aos 19 minutos. Em bola levantada na área, Carlinhos subiu mais que a defesa e, de cabeça, diminui, 2 a 1.

O gol animou os visitantes, que foram em busca do empate. Aos 26 minutos, Juninho se redimiu do gol contra e, de pênalti, deixou tudo igual, 2 a 2. O Atlético Mineiro teve a chance de voltar a liderar o marcador, mas esbarrou no goleiro Felipe Alves, que pegou os pênaltis cobrados por Alerrandro e Luan.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here