Reunião do deputado João Batista com integrantes do diretório municipal do PROS em Rondonópolis – Foto: Denilson Paredes

 

O deputado estadual João Batista (PROS) esteve reunido, ontem (20), com o recém eleito diretório municipal de seu partido em Rondonópolis. O objetivo da reunião com o presidente estadual da sigla foi reforçar o projeto do partido em lançar uma candidatura própria a prefeito da cidade em 2020.

De acordo com o presidente do PROS em Rondonópolis, o empresário Galeno Tadeu Esteves, a proposta da reunião foi iniciar discussões visando o lançamento de uma candidatura própria da sigla para a prefeitura da cidade no ano que vem. “Estamos discutindo o tabuleiro de xadrez da sucessão municipal e estamos muito felizes em receber aqui o deputado e presidente do nosso diretório estadual, que nos orgulhou votando recentemente contra a elevação da carga tributária (proposta pelo Governo do Estado). Isso é importante para nós, que fazemos parte da classe produtiva, não só como empresários, mas como cidadãos. Porém, a nossa pauta principal é alinharmos o PROS em um projeto político eleitoral para 2020, e nós nos propomos a apresentar um nome para a disputa”, informou.

Apesar de já haver uma decisão de apresentar nome próprio para a prefeitura, o presidente local do PROS afirma que a sigla está aberta e negociando com outros partidos para formar um grupo forte para apoiar seu projeto majoritário. “A política é a arte de somar e por isso temos procurado conversar com outras forças políticas, como o DEM, o PSL, com o Podemos e vamos com um projeto diferente daquele que vem sendo apresentado há anos na cidade”, emendou Galeno.

 

Foto: Denilson Paredes

 

Presidente estadual do PROS, o deputado de primeiro mandato João Batista Pereira de Souza, o partido tem todas as condições de apresentar um nome com viabilidade para concorrer à prefeitura, com chances reais de ganhar a eleição. “Nós temos que entender que o partido político assim que constituído, não pode servir à meia dúzia e sempre que chegar perto das eleições negociar o apoio com alguém. O nosso objetivo é diferente. Eu acho que o PROS tem que se expandir e onde nós encontrarmos um grupo de pessoas com bons princípios, a gente obviamente vai acompanhar. Acho que o grupo de pessoas que temos visto aqui, não só os que já estão no partido, mas daqueles que ainda podem vir a agregar, é possível sim a vitória e melhor ainda: é que ao final conseguiremos trabalhar de forma mais leve, pois não teremos compromisso com nenhum dos grandes grupos políticos existentes em Rondonópolis”, declarou.

 

Cotado como um dos possíveis nomes que poderão se lançar à disputa majoritária no ano que vem, o empresário Luiz Fernando de Carvalho, o Luizão, se mostra empolgado com o projeto. “Eu, por muito tempo, não fui filiado a nenhum partido. Há alguns anos, me filiei ao PDT para acompanhar o ex-governador Pedro Taques e o ex-prefeito Adilton Sachetti, mas já pedi a desfiliação e passei para o PROS, porque acredito nesse projeto novo. Política é a arte de negociar, mas nós não temos nenhum compromisso com outros grupos políticos. É um partido novo, sem vícios, e queremos um projeto. No meu caso, eu quero retribuir o que a cidade fez por mim, sendo candidato ou não. Eu quero contribuir com esse grupo para mudar a gestão da cidade. Eu moro em Rondonópolis há 46 anos e são sempre os mesmos políticos. Ninguém aguenta mais isso e sinto que a hora de mudar é agora”, concluiu.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here