Marinho marcou o gol do Santos e o único da partida – Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

Na manhã deste domingo (21), o Santos superou o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Em duelo da parte de cima da tabela, Botafogo e Santos protagonizaram um confronto estudado. Com propostas parecidas de jogo, as duas equipes disputaram cada espaço do campo e o equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo. Aos sete minutos, o time visitante encaixou um contra-ataque e Uribe parou na boa defesa de Gatito. O Alvinegro carioca respondeu aos 27 minutos em chute de longa distância de Alex Santana que Éverson desviou com as pontas dos dedos. Apesar da movimentação intensa, as equipes foram para o intervalo zeradas.

Na volta do intervalo, o Santos ficou com um jogador a menos aos três minutos, após a expulsão de Lucas Veríssimo, e o Botafogo passou a controlar as ações. Liderado por Marinho, o Peixe mostrou poder de reação. Em contra-ataque puxado pelo camisa 11, aos 25 minutos, Gilson levou o segundo amarelo e também deixou o Glorioso com 10 jogadores.

Com mais espaços, Marinho explorou a jogada individual para decidir a favor do time santista. Aos 29 minutos, o atacante recebeu aberto pela direita, cortou para o meio e acertou o ângulo de Gatito para marcar um golaço.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here