FOFURA

734
Foto: PMMT

 

FOFURA I
Em Jaciara, policiais do Batalhão de Proteção Ambiental localizaram um filhote de onça-parda em uma lavoura do município. Com aproximadamente 30 dias de vida, o filhote estava sozinho e perdido. A mãe não foi localizada.

FOFURA II
Segundo a Polícia Militar, o felino recebeu os primeiros cuidados com uma moradora que atua em apoio aos órgãos ambientais e na proteção de animais silvestres na região. Depois, foi encaminhado para o Hospital Veterinário da UFMT, em Cuiabá, onde será acompanhado por veterinários.

 

COMPLICADO I
Está difícil o Hospital Regional de Rondonópolis sair do noticiário, hein!? Mais uma vez, famílias precisando recorrer à Justiça para conseguir o mínimo, uma vaga!!!
COMPLICADO II
Aliás, se na próxima semana o ministro da Saúde e outras autoridades vão estar em Rondonópolis, a gente pode perguntar por que a reforma do Regional não foi entregue ainda; por que falta vaga em UTI; por que ainda tem reclamação de paciente oncológico da Santa Casa… Perguntar não ofende, né!?

 

 

SEM PAPAS I
Sem papas na língua, o senador Jayme Campos classificou como “babaquice” o pedido encaminhado pelo deputado federal José Medeiros (Podemos), ao MEC, para que a reitora da UFMT Myriam Serra seja afastada do cargo.

SEM PAPAS II
O requerimento tem como base o corte do fornecimento de energia elétrica nos cinco campi da instituição, atribuído à falta de recursos para o pagamento da conta de luz por conta do contingenciamento promovido pelo Governo Federal, mas que o MEC alega ser má administração. Jayme ainda disse que o deputado quer transformar o caso em política!

 

SORRISO I
Rapaz, dias pesados em Sorriso, na região Norte do Estado. Os moradores mal se recuperaram do chocante caso do homem que matou e arrancou o coração da tia, e um novo crime bárbaro acontece na cidade, deixando todos novamente em choque com tamanha crueldade.

 

SORRISO II
Um menina de apenas oito anos foi estuprada e morta por um vizinho. Ela havia ficado com vizinhos enquanto a mãe trabalhava e quando foi para casa dormir, acabou sendo violentada dentro do próprio quarto. O homem quebrou o pescoço da criança e depois foi dormir. A Polícia Civil respondeu rápido e prendeu o autor da covardia.
SORRISO III
Quanta maldade! Que a paz se reestabeleça na cidade e que os sorrisenses não se esqueçam que, embora o mundo faça a gente desconfiar a todo instante, os bons ainda são maioria!

 

 

 

LIBRAS I
Acontece hoje (20), às 15h, no Horto Florestal, o Encontro de Libras, projeto de extensão vinculado ao IFMT – campus Rondonópolis. O evento está previsto para acontecer das 15h às 17h e o coordenador, professor Josimar Cézar, só alerta para levarem cadeira ou algum forro para se sentarem e algum lanche para um momento de partilha após o evento.

LIBRAS II
O encontro tem como objetivo discutir temas específicos da Libras, bem como promover a inclusão por meio do contato entre Surdos e ouvintes. O projeto é realizado uma vez ao mês, aberto a toda comunidade e cidades vizinhas. Na primeira edição, mais de 300 pessoas participaram.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here