Vereador quer instalação de leitos de UTI na UPA

2444
UPA 24 Horas: indicação para construção de leitos de UTI – Arquivo

 

O vereador Adonias Fernandes (MDB) quer que sejam instalados cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O pleito é feito por meio de uma Indicação Legislativa ao prefeito José Carlos do Pátio (SD) e os novos leitos seriam para atender pacientes em estado grave que procuram pela unidade de saúde.

De acordo com o vereador, na maioria dos casos emergenciais que chega até a UPA, os pacientes precisam ficar internados ali até que surja uma vaga no Hospital Regional ou na Santa Casa, o que leva em média entre dez a quinze dias.

“A presente indicação se faz necessária diante dos casos emergenciais que ocorrem diariamente, pois os médicos relatam que chegam pacientes com parada cardiorrespiratória, insuficiência respiratória, insuficiência renal aguda e coma, que são pacientes que precisam ser entubados e de ventilação mecânica e configuram perfil de UTI”, justificou Adonias, em sua indicação.

No documento, o vereador pede que uma cópia de sua indicação também seja enviada para a secretária Municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, ao secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo e para a deputada estadual Janaína Riva (MDB).

 

1 COMENTÁRIO

  1. É louvável essa atitude, mas por que o Hospital Regional continua tão deficitário em equipamentos e outros materiais, inclusive de material humano ( enfermeiras, técnicas em enfermagem, maqueiros, etc.) e, gravíssimo, grande parte das dependências do Hospital se encontra fechada há meses, Ali não tem nada de material de trabalho, nem leitos, absolutamente nada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here