Jogadores do Internacional encerraram a preparação visando o jogo decisivo – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

Vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Colorado Gaúcho entra em campo para reverter a desvantagem do primeiro jogo e buscar a classificação para a próxima fase da competição. O Inter enfrenta o Palmeiras, hoje (17), às 20h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela partida de volta das quartas de final. O Clube do Povo conta com a força do Gigante para conquistar o resultado positivo.

Com uma grande sequência de jogos, o técnico Odair Hellmann encerrou a preparação da equipe na tarde de ontem (16), com um treinamento no CT Parque Gigante. Após comandar uma atividade fechada no Gigante anteontem (15), o treinador realizou um trabalho recreativo no gramado, além de cobranças de penalidades. Três jogadores estão fora da partida: Zeca e Pottker, lesionados e Emerson Santos, que pertence ao Palmeiras.

Após o treino, o lateral-esquerdo Uendel concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT. O jogador falou da expectativa para a decisão de hoje e destacou a importância da torcida. “Torcedor conhece bem a força da nossa equipe em casa. Torcedor sempre nos apoia bastante e confiamos muito que podemos reverter essa situação. Tenho certeza que terá casa cheia e vão nos empurrar o jogo todo”, afirmou.

O Inter precisa reverter a desvantagem de 1 a 0 do confronto de ida, disputado na quarta-feira passada (10). Uma vitória por um gol leva a decisão para as penalidades. Já um resultado positivo por dois gols de diferença dá a classificação para o clube no tempo normal.

A provável escalação do Colorado Gaúcho deve ser Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, D´Alessandro e Patrick, Nico López e Paolo Guerrero.

 

PALMEIRAS – Semifinalista nos anos de 1992, 1996, 1997, 1998, 1999, 2012, 2015 e 2018, o Palmeiras pode ampliar seu número de participações nesta fase da Copa do Brasil para nove vezes em 2019, caso passe pelo Internacional hoje. O Verdão joga em Porto Alegre precisando de um empate para garantir vaga.

O Verdão possui três títulos da competição: 1998, 2012 (invicto) e 2015 – sendo os dois primeiros com o técnico Felipão.

A provável escalação do time paulista deve ser Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Deyverson.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here