Multicampeão, Ramires assinou contrato válido por quatro anos com o Verdão – Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

 

Com passagens de destaque pelo futebol europeu e pela Seleção Brasileira, inclusive com participações em duas Copas do Mundo (2010 e 2014), Ramires foi apresentado oficialmente ontem (15), na Academia de Futebol. Com sorriso estampado no rosto e muita tranquilidade na fala, o reforço palestrino não escondeu a satisfação por assinar vínculo de quatro anos com o Verdão e revelou como foram os primeiros contatos com o clube.

“Eu tive propostas, conversei com muitas equipes. A proposta que tive do Palmeiras foi muito interessante, até porque a minha vontade era de voltar para o Brasil. Foram muitos anos longe, especialmente durante esses três anos e meio na China, foi muito desgastante. Fiquei feliz com a proposta do Palmeiras, foi uma decisão minha e a minha família também ficou muito contente. Antes de fechar, tive contato com o Felipão e o (Alexandre) Mattos, e eles me deram a oportunidade de conhecer a estrutura. Quero retribuir dentro de campo todo esse carinho e acolhimento que tenho recebido”, declarou o jogador, que estava livre no mercado após encerrar o seu ciclo no Jiangsu Suning, da China. Ele já atuou em importantes times como Cruzeiro, Benfica e Chelsea.

Já sobre a sua atual condição física e técnica, Ramires foi direto. “Difícil dizer que serei igual ao Ramires de 10 anos atrás, mas eu procuro não fugir muito da minha característica, que é chegar à frente e ajudar. Acho que a torcida pode esperar empenho, vontade, velocidade e um pouco mais de experiência. Com experiência, você acaba pegando alguns atalhos no campo. Pode esperar muita raça e vontade. É o que eu quero, o que eu gosto de fazer. Eu estou com muita vontade e ansioso demais para estrear. Se tivessem três períodos (de treinos) no dia, eu faria os três (risos)”, brincou, comentando sobre as atividades realizadas na Academia de Futebol.

“Estou treinando bastante a parte física e procurando fazer o melhor para que eu possa estar à disposição nos próximos jogos. Hoje posso dizer que estou bem, com 95% da minha parte física. Continuarei fazendo o meu trabalho para estar à disposição o mais rapidamente possível”, disse.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here