Estadual Sub-19: União comemora título com carreata

299
Jogadores do União comemoraram título em carreata ontem pela cidade – Foto: Assessoria União EC

 

O União Esporte Clube realizou uma carreata, na tarde de ontem (15), para comemorar a conquista do título do Campeonato Mato-grossense Sub-19. O time, que também garantiu vaga na Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem, percorreu as principais ruas do Centro de Rondonópolis.

O Colorado se sagrou campeão no sábado passado (13) após vencer o Cuiabá nos pênaltis por 3 a 2, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. Felipe marcou para o Dourado, enquanto Douglas fez o gol do Vermelhinho.

Agora, a prioridade do grupo unionino será as próximas competições que ainda terão neste ano. Hoje (16), inclusive, os jogadores já iniciam uma preparação específica para a Copa do Brasil Sub-17 cuja estreia será no dia 4 de agosto, às 18h, no Luthero Lopes, contra o Palmeiras, o atual bicampeão mundial da categoria.

 

Na próxima quinta-feira (18), a agremiação começará os treinos visando a Copa Federação. De acordo com o presidente do União, Edicarlos Olegini, a maioria dos jogadores do time sub-19 está apta para compor o plantel que vai encarar a luta pela vaga na Copa do Brasil de 2020. Além disso, há também atletas que fazem parte do clube que possuem condições de integrarem essa equipe como são os casos de Marcelinho, Paraguai, Lucas Mendonça, Henrique Gabriel e Henrique Santos.

Conforme o dirigente, em relação à comissão técnica, haverá uma troca de funções entre os irmãos Edimar Pereira Figueiredo e Edilson Júnior. Ou seja, na Copa do Brasil Sub-17, o treinador será Edimar e o auxiliar técnico será Edilson. Já na Copa Federação os dois inverterão os papéis, sendo Edilson o treinador e Edimar, o auxiliar.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here