Campeonato Brasileiro: Flu e Ceará encerram a 10ª rodada com empate

Flu abriu o placar, mas viu o Alvinegro chegar ao empate – Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

 

Tudo igual no Maracanã! Na noite de ontem (15), Fluminense e Ceará ficaram no empate em 1 a 1, pela décima rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor Carioca subiu para o 15º lugar, com nove pontos. Já o Vozão, tem 11 pontos e ocupa a 14ª posição.

Fluminense e Ceará fizeram um primeiro tempo cheio de emoção. No Maracanã, o Tricolor tomou conta do ataque. O bombardeio carioca começou aos 16 minutos em boa finalização de Ganso. E continuou com Yony, João Pedro e Pedro. Do outro lado, o Vozão assustou na marca dos 32. Ricardinho cobrou falta com muito perigo, mas Agenor apareceu para salvar o Flu.

Na sequência, a equipe da casa voltou a pressionar e dessa vez teve bola na rede com uma dose de tensão. Aos 40 minutos, Daniel colocou a bola na área, Nino fez o desvio e Pedro empurrou para o fundo da meta alvinegra. Mas antes de partir para o abraço, o camisa 9 ainda precisou esperar o VAR entrar em ação para validar o gol: 1 x 0. Só que a vantagem tricolor durou pouco. Nos acréscimos, depois de um bate-rebate dentro da área, Tiago Alves emendou uma bicicleta para marcar um golaço e deixar tudo igual no Rio de Janeiro: 1 x 1.

Na volta do intervalo, o confronto ganhou em equilíbrio, mas as chances demoraram a aparecer. Aos 20, Ganso arriscou o chute rasteiro e Diogo Silva se esticou todo para evitar o gol. A resposta do Ceará veio na mesma moeda. William Oliveira soltou a bomba da intermediária, mas Agenor fez a defesa para o Flu, aos 24. Enquanto o Tricolor pressionava no ataque, o Vozão buscava o contra-ataque. Já aos 41, o Fluminense chegou e novamente com seu camisa 9. Caio Henrique fez cruzamento na medida para Pedro, que testou firme, mas viu Diogo Silva fazer um milagre debaixo das traves e garantir o empate.

 

NENÊ

Antes da partida de ontem no Maracanã, o meia Nenê foi anunciado como o novo reforço do Fluminense e foi apresentado oficialmente. Feliz pela oportunidade, o atleta falou sobre a expectativa de vestir a camisa do Tricolor Carioca.

“Uma alegria muito grande, estou muito empolgado com esse novo desafio, sou um cara que gosto bastante de desafios e estar chegando num grande clube para mim é motivo de muito orgulho. Venho com uma motivação muito grande para dar o meu melhor e ajudar meus novos companheiros da maneira que puder”, disse Nenê, destacando o momento especial de chegar ao clube.

“Estou feliz, é a semana do meu aniversário, do clube também, então, é um momento especial. Há muito tempo, havia esse namoro e juntamente com Celso Barros, o Mário e o Angioni, além do Diniz, que foi um cara que sempre demonstrou querer a minha vida, foi um fator crucial para poder estar nesse clube e estou muito feliz por isso”, comentou.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here