David Braz terá vínculo com o Grêmio até dezembro de 2021 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

A apresentação do zagueiro David Braz foi uma das atrações do Grêmio ontem (11). Inscrito na CBF, o defensor de 32 anos foi apresentado, vestiu a camisa tricolor e concedeu entrevista coletiva ao lado do diretor de futebol Deco Nascimento.

“Uma das coisas que me fez aceitar esse desafio no Grêmio foi o elenco. Aqui seis ou sete (jogadores) que eu já joguei junto então facilitou a minha adaptação”, disse o jogador.

A respeito da titularidade, o zagueiro disse que, assim como ocorreu por outros clubes por onde passou, vai esperar surgir uma oportunidade, mas vai procurar o seu espaço. David Braz chega da Turquia, onde defendeu o Sivasspor emprestado pelo Santos. O vínculo com o Grêmio é até dezembro de 2021.

 

REAPRESENTAÇÃO

O empate diante do Bahia, anteontem (10), por 1 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil foi o pontapé inicial da sequência de jogos que o Grêmio enfrentará no segundo semestre, e por isso o Tricolor Gaúcho já começou a preparação para outro reinício: o do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, amanhã (13). E pelo treinamento de ontem, Renato poderá ter o reforço de Diego Tardelli no jogo.

Seguindo protocolo de recuperação, os jogadores que atuaram contra o Bahia permaneceram no vestiário, fazendo trabalhos na academia e nas piscinas. Alguns também correram. No gramado, quem não jogou participou de um treinamento técnico com dois times, em campo reduzido. Diego Tardelli, recuperado de uma gastrointerite, movimentou-se sem restrições – indicando que pode atuar contra o Vasco da Gama. Luan e Pepê, que entraram no jogo de ontem, também treinaram no campo.

O grupo começou concentração já na noite de ontem e volta ao CT na manhã de hoje (12). A retomada do Campeonato Brasileiro será às 16h de amanhã. Com duas vitórias nas duas últimas rodadas antes da Copa América, o Grêmio subiu à 11ª colocação, com 11 pontos.

 

FELIPE VIZEU

Após a entorse no joelho esquerdo, o atacante Felipe Vizeu foi submetido a exames de imagem e foi constatada uma luxação patelar com ruptura do ligamento femoropatelar acrescida de uma lesão condral na região patelar. O atacante passará por uma cirúrgia nos próximos dias.

Por enquanto, não existe uma definição sobre quando acontecerá a cirurgia. Por conta da lesão, o jogador deve ficar no mínimo dois meses fora de ação.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here