Trânsito: Sinalização horizontal não tem avanço nos bairros

3764
Importantes cruzamentos e vias em frente de prédios de uso público seguem sem sinalização horizontal nos bairros da cidade – A TRIBUNA

 

 

A prometida sinalização horizontal nas vias dos bairros de Rondonópolis não avançou nos últimos meses. O serviço vinha sendo cobrado, principalmente, diante da falta de faixas de pedestres na frente de importantes locais de uso público. Apenas a sinalização das vias da região central, fruto de outro contrato, foi realmente efetivada recentemente.

Apesar da situação, a sinalização horizontal tinha sido iniciada em janeiro deste ano pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) na Vila Birigui. Depois alguns bairros em pontos espalhados da cidade foram contemplados com o serviço, como na região abaixo do bairro Bom Pastor e na região do Jardim Liberdade. O problema é que, nos últimos meses, esse trabalho nos bairros não está mais sendo percebido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Nessa situação, cruzamentos em vias importantes da cidade, que não estão no centro, continuam sem a devida sinalização horizontal. Acessos a prédios públicos, como escolas, hospitais e grandes empreendimentos, seguem sem faixas de pedestres na maioria dos bairros. Um exemplo é a avenida em frente ao shopping center da cidade, onde há anos a implantação de faixas de pedestres é cobrada diante dos riscos de acidentes.

Uma possibilidade, não confirmada pela Prefeitura, é que a aquisição de tinta para atender a demanda das vias dos bairros não tenha sido suficiente. Vale lembrar que, conforme informado antes pelo poder público, foram realizados dois processos licitatórios nesse segmento: um para a compra de material para a sinalização dos bairros, com uso de tinta normal, e outra para a região central, com a compra de material de maior durabilidade e contratação de uma empresa para realização do serviço, o que nesse caso foi concretizado.

Se não bastasse não ter avançado nos bairros, outra observação é que, mesmo em locais que foram contemplados com a pintura neste começo de ano, como no Jardim Oliveira e Jardim Assunção, a tinta com as demarcações nas vias mal pode ser percebida no momento, poucos meses depois, demonstrando a baixa qualidade do serviço.

 

OUTRO LADO

A TRIBUNA questionou a Prefeitura sobre essa situação, mas a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) informou que o trabalho de sinalização horizontal nos bairros não foi paralisado. Contudo, não mostrou fotos dos últimos trabalhos realizados, nem disse em que locais estão trabalhando atualmente.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente em nossa cidade, má administração de algumas secretarias parece fazer parte de uma necessidade que só o Prefeito ainda não percebeu, “uma cidade que não possui sinalização horizontal em inúmeros cruzamentos, canaletas no centro que danificam os veículos, falta de identificação de ruas e avenidas” creio eu não precisa de nenhum grande cérebro da engenharia para perceber a necessidade de correção e vai terminar o mandato sem solução.
    A cidade oferece 0 “Zero” em qualidade de vida, mas os nossos digníssimos vereadores não percebem isso, talvez porque estão muito mais preocupados em sugerir ações voltadas com outras necessidades!
    Praça Brasil é um centro de referência e acomodação de usuários de drogas. Praça dos Carreiros é uma vergonha digna de quem vem visitar nossa cidade fotografar e mostrar para os amigos como uma cidade de 200.000 habitantes é mal administrada!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here