Em Itiquira: Área é embargada por desmatamento ilegal

959

Desmatamento suprimiu parte da vegetação nativa do Cerrado, deixando somente alguns arbustos – Divulgação

Policiais da 2ª Companhia de Polícia Ambiental de Rondonópolis constataram o desmatamento ilegal em uma fazenda em Itiquira, município vizinho a Rondonópolis. Diante da constatação, toda a área desmatada foi embargada.

A ação da Polícia Militar Ambiental atendeu à requisição da Promotoria de Justiça da Comarca de Itiquira, que apontava o possível desmatamento na Fazenda Bica D’Água, localizada na zona rural do município.

Durante a inspeção, os policiais militares ambientais constataram que o desmatamento ocorreu recentemente, com a supressão de parte da vegetação nativa do Cerrado, deixando somente alguns arbustos, abrangendo uma grande extensão de área.

Também foram verificados a formação de pequenas leiras e montes em meio a vegetação restante. Uma parte da vegetação foi desmatada junto a um curso de água.

O proprietário da fazenda declarou aos policiais não possuir as licenças ambientais necessárias para realizar o desmatamento e assumiu a responsabilidade do desmate nas mencionadas áreas de sua propriedade.

Segundo a polícia, devido à impossibilidade de calcular com exatidão o tamanho da área do desmatamento, foi solicitada dinâmica de área de toda a propriedade, para que de posse desta sejam confeccionados os demais documentos administrativos.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Desmatamento acontece em todo o Brasil, cuja ganância nunca teve limite. Leis mais rígidas devem ser aplicadas. A Amazônia é quem mais sofre com os desmatamentos. Falta principalmente uma fiscalização constante e punição exemplar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here