Espaço destinado ao fomento empresarial no distrito de Boa Vista enfrenta vários problemas – Foto: Reprodução

 

Uma obra construída pela Prefeitura de Rondonópolis no Distrito de Boa Vista, junto à BR-364, na saída para Cuiabá, é um dos claros exemplos do desperdício de recursos e da morosidade para efetivar projetos públicos. A iniciativa que previa espaços para pequenos empreendedores/vendedores do distrito incrementarem a renda com venda de artigos diversos até hoje não está funcionando.

Quem segue em viagem para Cuiabá presencia há anos o prédio, na margem direita da BR-364/163, fechado e ocioso. O que muitos não sabem é que os oito espaços comerciais no Distrito de Boa Vista são da Prefeitura de Rondonópolis, que até hoje não conseguiu cumprir a finalidade dessa iniciativa.

Na verdade, o espaço destinado ao fomento empresarial no distrito de Boa Vista enfrenta vários problemas desde a época da construção, que foi iniciada há mais de sete anos. Em 2013, por exemplo, a empresa responsável pela construção do prédio teve que ser notificada pelo poder público para retomar a obra que estava paralisada.

 

Depois de construída, houve ainda mais um grande período de tempo para definir quem seriam os ocupantes dos boxes comerciais. Em 2016, o Município decidiu que a exploração dos espaços seria por contrato de concessão de direito de uso com empresas ou empreendedores individuais vencedores em licitação.

Por fim, mesmo com o processo para definição dos ocupantes dos espaços, o projeto não começou a funcionar. Para piorar, em um dos casos até um imóvel residencial foi construído de forma irregular junto a um dos espaços públicos. A reportagem foi informada que várias irregularidades precisam ser sanadas para que a iniciativa possa cumprir seu objetivo.

A reportagem do A TRIBUNA questionou ontem a Prefeitura sobre o motivo que os oito espaços comerciais construídos pelo Município ainda não entraram em operação. O poder público respondeu que, tentando solucionar essa problemática, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai realizar uma reunião nesta sexta-feira (28) com as pessoas que receberam o direito de explorar as unidades construídas em 2014.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou ainda que vai fazer a retomada dos boxes para o Município para que sejam feitas adequações necessárias para a ligação da energia elétrica e outras benfeitorias solicitadas, visando o devido funcionamento da estrutura.

Não foi informado um prazo para que esse espaço público esteja sem irregularidades e em pleno funcionamento.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here