Obras na Praça dos Carreiros ainda não têm previsão de começo em função de mais essa decisão da Prefeitura – Foto: Arquivo

 

Ainda não será desta vez. A Prefeitura de Rondonópolis cancelou a licitação, realizada em maio deste ano, para a execução da obra de reforma geral da Praça dos Carreiros. O processo em questão era a esperança de revitalização desse espaço central que está abandonado há anos.

A licitação que foi revogada teve como vencedora a empresa “A I Fernandes”, de Cuiabá, com um valor final de R$ 1.851.512,87. Conforme justificado pelo poder público, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) constatou inconformidades no orçamento e decidiu pela revogação do processo a fim de evitar danos futuros ao erário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Whatsapp: (66) 98124.0013


 

Na verdade, a proposta de reforma geral da Praça dos Carreiros enfrenta inúmeras mudanças ao longo dos últimos anos, desde alterações de projeto e de valores, até datas de licitação. Na atual gestão municipal, houve a decisão de manter as principais características históricas do local, como o coreto e o monumento do carro de boi, abandonando o projeto elaborado na administração anterior.

O projeto que foi licitado previa a troca do piso, madeiramento e telhado do coreto, que contaria com rampa de acesso para cadeirantes; construção de terminal de passageiros do transporte coletivo, fechado e climatizado, com banheiros adaptados para cadeirantes; troca de todo o pavimento da praça por piso intertravado; rebaixamento do nível dos canteiros da praça; construção de parquinhos para as crianças; instalação de bancos de madeira; e três novos quiosques para o comércio.

O Jornal A TRIBUNA vem mostrando há mais de 10 anos as cobranças pela necessidade de revitalização da Praça dos Carreiros, já que o local se encontra em situação crítica. Localizada no coração da cidade, a praça está deteriorada, com péssimo aspecto visual, sendo abrigo para moradores de rua e usuários de droga e ainda causando riscos para os moradores, especialmente os idosos, devido as pedras do piso que estão soltas.

Apesar dessa revogação, a Prefeitura de Rondonópolis informou ontem ao A TRIBUNA que pretende lançar no próximo mês de julho um novo edital de licitação para reforma da Praça dos Carreiros.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui