Diretor de negócios da cooperativa Sicredi Sul MT, Rogério Griguc: instituição supre todas as necessidades financeiras do produtor rural

 

Priorizando fortemente o crescimento dos seus associados e o desenvolvimento regional, o Sicredi é um dos grandes parceiros do agronegócio. Para isso, oferece todos os produtos e serviços necessários para atender os produtores em cada momento do seu negócio, como pré-custeio, custeio, investimentos, seguros, consórcios e muitos outras soluções.

O diretor de negócios da cooperativa Sicredi Sul MT, Rogério Griguc, atesta que a instituição supre todas as necessidades financeiras do produtor rural, contando com taxas justas. Justas porque colaboram com o crescimento e desenvolvimento de todos.

Além de ser grande parceiro do agronegócio, Rogério diz que o mais importante é que o Sicredi, por ser uma instituição financeira cooperativa, valoriza a participação e interesse dos associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Nesse sentido, pontua que os associados usufruem da distribuição de resultados da instituição conforme sua movimentação financeira na instituição.

 

Outro diferencial do Sicredi é o foco no desenvolvimento da comunidade, já que os lucros da instituição ficam na própria região onde está inserida. Por sua vez, os resultados em instituições financeiras tradicionais são remetidos à sua matriz/acionistas. “Assim, ao escolher uma instituição financeira da sua comunidade, os produtores estão fortalecendo o local onde vivem também”, explica.

Em momento de forte crescimento, a cooperativa Sicredi Sul MT tem hoje cerca de 33 mil associados, com 11 agências, distribuídas em Rondonópolis, Pedra Preta, Itiquira, Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças, São José do Povo e no distrito de Ouro Branco do Sul. Somente em Rondonópolis são quatro agências. A instituição chegou a marca de R$ 480 milhões em crédito concedido e cerca de R$ 700 milhões em investimentos. Para saber mais sobre o Sicredi acesse sicredi.com.br.

 


 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here