Ação conjunta irá fiscalizar comércio itinerante na cidade

2090
Reunião entre representantes da CDL e vereadores – Roberto Nunes/A TRIBUNA

 

Está previsto para ocorrer em Rondonópolis, ainda sem data definida, uma ação conjunta entre as forças de segurança aliadas ao Ministério Público, Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Prefeitura e Câmara Municipal para fiscalização do comércio itinerante, que atualmente é chamado de “Feira do Brás”, que acontece em datas surpresas no município. A informação foi divulgada ontem (18) pelo presidente da CDL, Thiago Luís Sperança, que esteve mais uma vez reunido com os vereadores.

“Queremos que os vereadores cobrem da Prefeitura uma fiscalização mais efetiva do comércio itinerante que passa pela cidade, denominado de ‘Feira do Brás’. A Câmara tem nos dado respaldo desde a criação de uma lei municipal que autoriza este tipo de comércio em Rondonópolis, mas desde que cumpra as normas como a tributária, trabalhista e de segurança dos locais de vendas. Estamos planejando uma fiscalização e vamos cobrar isso das forças de segurança e do Ministério Público. Sabemos que estas feiras estão ocorrendo de forma irregular”, disse o presidente da CDL.

“O comércio itinerante que passa pela cidade, além de oferecer produtos de baixa qualidade e também falsificados, prejudica diretamente o comércio formal que arrecada para o Município, além de gerar emprego e renda para a população. Estou em defesa, principalmente, do pequeno comerciante que vem sentindo na pele a ação deste tipo de comércio. Na quinzena que eles passam por Rondonópolis, as vendas caem bastante. É uma concorrência desleal com quem paga seus impostos e emprega na cidade”, completou.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here