Judô: Atletas locais conquistam medalhas em torneio no MS

321
20 atletas de Rondonópolis foram os representantes da Liga de Judô Mato-grossense na competição realizada em Coxim – Foto: Divulgação

 

Atletas de Rondonópolis que representaram a Liga de Judô Mato-grossense no Open da Liga de Judô Sul-Mato-grossense, conquistaram 20 medalhas, sendo oito de ouro e 12 de prata. O evento foi realizado no sábado passado (8), em Coxim (MS) e contou com a participação de 250 competidores.

A delegação que se deslocou até a cidade do interior do estado vizinho foi composta por 20 judocas, com faixa etária de nove e 30 anos, sendo que parte são alunos do Dojô Libânio e outros de um projeto desenvolvido na Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva.

Eles enfrentaram provas de lutas individuais pelas categorias Sub-13 (para atletas de 11 a 12 anos), Sub-15 (atletas com idades de 13 a 14 anos), Sub-18 (de 15 a 17 anos) e Sênior (para pessoas com idades de 15 anos acima).

Além das medalhas, a Liga de Judô Mato-grossense ficou em segundo lugar na classificação geral. “Nossos atletas vêm treinando neste ano com força e percebemos que eles evoluíram graças ao trabalho que tem sido feito”, ressaltou o presidente da Liga de Judô Mato-grossense e professor da modalidade, Róberio Libânio Duarte.

Agora, a próxima competição que está na mira dos atletas é o Campeonato Brasileiro que é organizado pela Liga Nacional de Judô e que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro, em Uberaba (MG). Para essa competição, a Liga Mato-grossense pretende levar 52 atletas que ainda estão sendo selecionados.

PROJETO SOCIAL

Em Rondonópolis, a Liga de Judô Mato-grossense desenvolve o projeto “Judô em Ação – Arte e Filosofia”. Segundo Robério Libânio Duarte, a iniciativa visa dar apoio às disciplinas curriculares dos alunos e serve também como atividade para não deixar que as crianças fiquem muito tempo usando celulares.

O projeto, que é voltado para a faixa de idade entre cinco e 17 anos, está presente hoje na Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva e ainda atende a estudantes de outras escolas da rede pública de ensino na Associação de Moradores do Bairro Coophalis.

Outras informações sobre o “Judô em Ação” podem ser obtidas com Robério pelo telefone (66) 99639-0052 ou com a secretária da Liga de Judô Mato-grossense, Cibelle Rodrigues Pereira, (66) 99625-8178.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here