Claudinei ouve demandas em São José do Povo

455
Deputado Claudinei Lopes reunido com autoridades de São José do Povo – Samantha Farias/assessoria

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu, anteontem (10), com representantes da Prefeitura e Câmara de Vereadores de São José do Povo para conhecer de perto o trabalho que está sendo realizado naquele município e as dificuldades enfrentadas pela gestão.

Uma das principais preocupações apontadas pelo prefeito Arivaldo Medeiros de Santana (PSD), foi com referência a rodovia MT-270 que precisa de reparos devido os buracos e falta de acostamento.

O parlamentar se prontificou a encontrar meios para solucionar essas questões enfrentadas pelos gestores municipais. “No trajeto entre Rondonópolis e São José do Povo deparei com a MT-270. Realmente, os motoristas e pessoas que transitam nesta via estão colocando a vida em risco. Nossas estradas precisam de atenção. Que nossas indicações junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) possam ser atendidas”, salienta o deputado.

Durante o encontro, a secretária de Saúde, Arlene de Souza, aproveitou para expor as questões enfrentadas pelo setor que não possui hospital no município e há necessidade de melhorias no atendimento junto ao Hospital Regional de Rondonópolis. “A questão da urgência e emergência a gente tem. O problema seria referente à regulação. Também, atendimento com especialistas que não tem. Estamos com essas necessidades há uns seis meses”, explica.

 

Estavam presentes também no encontro ocorrido na prefeitura, o chefe de gabinete Eurípedes Garcia, a consultora jurídica Rossilene Moura e o secretário de Finanças, Marcos Giovani.

Câmara Municipal – Após a reunião na prefeitura, o parlamentar participou de um encontro na Câmara Municipal com o presidente Ivanildo Vilela da Silva (PSDB) e o vereador Genésio Gomes Feitosa (PL). Eles informaram que o fechamento da delegacia de polícia no município resultou na necessidade de ter um ponto de apoio para o registro de boletins de ocorrências e que a prefeitura cedeu um funcionário para apoiar nos registros no Batalhão da Polícia Militar.

O deputado considera preocupante essa situação e informou que buscou alternativas para evitar o fechamento da delegacia, mas não logrou êxito. “Não só deparamos com a falta de estrutura para atender a comunidade, como, principalmente, a falta de efetivo policial. Só para ter uma ideia, são apenas cinco policiais nesta cidade e um cedido pela prefeitura para dar o apoio. Temos que encontrar soluções para não deixar a população desamparada com a falta de segurança pública”, diz o parlamentar.

Os vereadores também pontuaram que há necessidade da transferência da zona eleitoral de Guiratinga para Rondonópolis devido ser Guiratinga um município muito distante de São José do Povo.

FESTIVAL DE PRAIA – Em relação ao setor da cultura, o Delegado Claudinei visitou o espaço onde vai ser realizada a segunda edição do Festival de Praia no município. “Vamos buscar atender as demandas deste município, como também o apoio para fortalecer o Festival de Praia. Afinal, este importante evento visa incrementar o turismo e a economia desta cidade”, explica.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here