Rezende destaca abertura de inscrições para Escola Tiradentes

1996
Escola Tiradentes em Rondonópolis deve começar a funcionar neste segundo semestre de 2019 – Foto: Divulgação

 

O deputado estadual Sebastião Rezende avaliou que foi uma vitória o anúncio da abertura das inscrições e seleção de alunos para a Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis, no Parque Universitário. As inscrições para o processo seletivo, conforme antecipado ontem pela reportagem, ocorrem entre os dias 10 e 14 deste mês de junho, na sede da Assessoria Pedagógica, no Centro. Ele enfatizou que foi necessária uma longa luta nos últimos anos até chegar ao estágio atual.

Sebastião Rezende foi o grande responsável pela Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis, tendo iniciado os trabalhos e articulações nesse sentido desde o ano de 2016. A princípio, a ideia era que essa unidade funcionasse, de forma provisória, a partir de uma reforma que seria feita pela Prefeitura no prédio da antiga Biblioteca Municipal, no Centro, mas que não avançou devido à falta de condições estruturais do espaço.

Diante desse impedimento, o parlamentar obteve junto ao padre Danilo Rinaldi o espaço do Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário, para o funcionamento da Escola Militar. Para isso, obteve junto ao Governo do Estado a locação do prédio. Na sequência, conseguiu viabilizar as adequações físicas necessárias no prédio, sem custo algum ao poder público, com o apoio da Fundação Shalom, presidida pelo pastor José Genésio da Silva, da Igreja Assembleia de Deus.

 

Rezende também conseguiu a criação formal dessa escola na cidade junto ao Governo do Estado. No ano passado, o começo das atividades da Escola Tiradentes somente não tiveram início por causa de impedimentos em relação à legislação eleitoral, proibindo a contratação de professores e profissionais para o funcionamento da estrutura em período eleitoral. Neste ano de 2019, ele articulou ainda a adequação na rede de energia elétrica, para a ligação do posto de transformação e implantação do sistema de ar-condicionado.

Até nesta reta final, Rezende esteve articulando a viabilização dos procedimentos burocráticos para o começo das aulas na Escola Tiradentes em Rondonópolis, a exemplo da realização da vistoria técnica pela Polícia Militar no prédio, neste mês de maio de 2019.

Agora, o parlamentar comemora o anúncio das inscrições para as primeiras turmas de alunos para 2019, esperando que a comunidade aproveite essa rica oportunidade de ensino. Ele informa que o processo seletivo, previsto para 30 de junho, será para ocupação de 270 vagas para o 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Segundo o informado, as aulas na Escola Tiradentes em Rondonópolis vão começar no dia 31 de julho deste ano.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here