Vila Operária: Comunitários querem a reabertura de cruzamento

1801
Reunião entre comunitários e vereadores – Roberto Nunes/A TRIBUNA

 

Comunitários foram ontem (20), à Câmara Municipal, durante a reunião da ordem do dia, pedir aos vereadores apoio para que o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), reabra a passagem da Rua Filinto Muller, no cruzamento com a Avenida Bandeirantes, na Vila Operária.

De acordo com Valdir Passos, presidente da Associação de Moradores da Vila Mariana e Jardim Itamarati, a abertura da via na Avenida Bandeirantes, vai melhorar o acesso para bairros como a Vila Mariana, Jardim Rivera e região.

“O cruzamento da Rua Filinto Muller com a Avenida Bandeirantes foi fechada no passado e o trânsito direcionado para Avenida Castelo Branco. Com isso, os moradores de muitos bairros têm que dar um volta grande para chegar em casa. Se o cruzamento fosse reaberto, isso facilitaria a vida de muitos motoristas”, justifica o comunitário.

 

 

Ele explica que a comunidade defende a abertura do cruzamento, mas com sinalização vertical, horizontal e se possível uma rotatória. “Queremos um acesso que traga mais agilidade no trânsito, mas com segurança”, externou Valdir Passos.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Cláudio da Farmácia (MDB), a Câmara irá enviar o pedido para o prefeito Zé Carlos do Pátio e também à Setrat. “A reivindicação será encaminhada para o prefeito e solicitado um estudo da Setrat sobre a viabilidade legal e garantia de segurança, caso o cruzamento seja aberto. Esta decisão tem que ser bem pensada e projetada, inclusive talvez com a instalação de semáforos ou construção de rotatória”, explicou o vereador.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Rondonópolis está assim, qualquer pessoa com a formação em achismo e capaz de opinar no trânsito aqui. Isso porque não temos ninguém competente para tomar as decisões necessárias, uma pena, porque daqui uns dias veremos o caos que esses pitacos irão formar.

  2. Esse é um dos problemas que Rondonópolis enfrenta, o pensamento provinciano!
    Somos uma cidade que precisa modernizar o nosso transito e vem alguns que querem andar menos! Peço desculpas, mas é por isso que esta essa bagunça o transito. Ao invez de concientizar e melhorar querem retroceder, se fizerem a abertura o transito naquela via ficara imenso e com congestionamento.
    Agora pergunto, cade o secretario de Transito e mobilidade urbana? será que conhece a cidade, as principais vias? porque não começar a pensar em alternativas artérias que possibilitem o fluxo e descongestionamento?
    Quem responde?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here