Prevenção começa na escola: Projeto encerra temporada em municípios do sudeste de MT

447
A apresentação da peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas”, da Cia Vostraz, é voltada para professores, pais e alunos – Foto: Divulgação/MPMT

 

Com objetivo de sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas a violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar, o projeto “Prevenção Começa da Escola” beneficia estudantes de Primavera do Leste e de Rondonópolis nos dias 20 e 21 de maio, respectivamente. A ação é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente.

Nesta segunda-feira (20), as intervenções culturais ocorreram em dois períodos na unidade do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Primavera. Hoje (21), serão realizadas às 9h30 e às 14h na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, em Rondonópolis. A apresentação da peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas”, da Cia Vostraz, é voltada para professores, pais e alunos.

O procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado explica que a ideia é sensibilizar o poder público, agentes da rede de proteção à criança e ao adolescente e a comunidade escolar sobre a importância da prevenção e de promover o debate sobre esses temas. Com uma linguagem acessível e de maneira lúdica, os atores abordam os problemas, o que fazer diante deles e onde buscar ajuda.

O projeto foi lançado no ano passado e já passou por Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Diamantino, Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Querência, Água Boa, Barra do Garças, Tangará da Serra e Juína.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here