Força Jovem organiza pit stops para conscientizar motoristas

780
A Associação Força Jovem é formada por jovens voluntários da cidade com o objetivo de realizar ações em prol da comunidade – Foto Divulgação

 

A Associação Força Jovem, formada por jovens voluntários da cidade com o objetivo de desenvolver atividades que de alguma forma contribuam com a melhora da qualidade de vida da comunidade, irá realizar nesse sábado (25) dois pit stops para conscientizar motoristas e motociclistas para um trânsito mais seguro. As atividades são alusivas ao Maio Amarelo, que procura chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e propor um trânsito mais humano e seguro.

Segundo o presidente da Força Jovem, o professor Alikson Reis, os pit stops foram pensados como uma forma de alertar os condutores para um trânsito mais seguro, mas também pretende chamar a atenção para o péssimo estado das ruas e avenidas da cidade. “É claro que iremos conversar com as pessoas sobre a necessidade de sermos mais conscientes no trânsito, mas também queremos alertar a sociedade sobre a questão dos buracos nas vias da cidade. Queremos chamar a atenção da gestão municipal para essa realidade, que está dramática em alguns locais. Porque entendemos que o cidadão paga muitos impostos e nada mais justo que ele tenha ruas com o mínimo de qualidade necessária para poder transitar”, explicou.

Nos pit stops, os jovens entregarão materiais impressos educativos aos condutores de veículos, além de conversar com os mesmos sobre o assunto. “Nós sentimos a necessidade de fazer esses pit stops motivados pelo grande número de acidentes de trânsito que testemunhamos todos os dias na cidade e, como vemos que grande parte das ruas dos bairros está tomada por buracos, resolvemos denunciar essa situação também. Achamos que isso tem tudo a ver com a questão do trânsito, pois quando você desvia de um buraco, você está sujeito a provocar um acidente. Sem contar que esses buracos estragam os veículos das pessoas”, concluiu Alikson Reis.

Os dois pit stops da Associação Força Jovem acontecerão nesse sábado (25), a partir de 8 horas, em dois pontos da cidade: no cruzamento da avenida Lions Internacional com Rua Dom Pedro II, e no cruzamento da Rua José Barriga com a Avenida Bandeirantes.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here