Ação em prol de menina que precisa de um transplante de coração

1974
“Essa menina é filha de capoeirista e nós resolvemos unir nossas forças e fazer algo para ajudar”, informou Edmilson Carias, presidente da Aradac – Foto Arquivo

 

Um grupo de capoeiristas está organizando uma ação visando arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento da pequena Yandra Lorena, de apenas 3 anos de idade, que precisa fazer urgente um transplante de coração. O evento, denominado “Aulão Beneficente”, está sendo organizado por capoeiristas ligados à Associação Rondonopolitana de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira (Aradac) e acontecerá no próximo sábado (25), no Casario do Rio Vermelho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI e LIGUE


 

Segundo o presidente e fundador da Aradac, Edmilson Carias da Silva, o popular Cuiabano, o objetivo dos capoeiristas é arrecadar algum dinheiro para colaborar no tratamento da pequena Yandra, que é filha de uma capoeirista e precisa fazer um delicado e caro transplante de coração. “A gente queria contribuir de alguma forma, pois a família está tendo muitas despesas com remédio enquanto aguarda pela marcação da cirurgia. O caso dela é extremamente grave e o médico deu pouco tempo de vida para ela. Então, a família está correndo contra o tempo e dependendo de toda ajuda possível, pois são pessoas de pouco poder aquisitivo. Então, vamos dar uma aula no Casario para todas as pessoas interessadas em conhecer a técnica e a história da Capoeira e vamos doar todo o arrecadado para ajudar a garota”, explicou.

Ainda segundo Cuiabano, a família de Yandra Lorena já tentou realizar a cirurgia em Cuiabá e em Curitiba, mas até o momento ainda não foi possível marcar o procedimento, que além de exigir uma estrutura de médicos altamente especializada, também exige um centro médico igualmente especializado e o principal, um doador de um coração que caiba no peito da pequena. “Essa menina é filha de capoeirista e nós resolvemos unir nossas forças e fazer algo para ajudar, dentro das nossas condições. Então, convidamos todos os nossos amigos e a população em geral para nos ajudar a arrecadar algum dinheiro para a família dela”, concluiu Edmilson Carias.

O “Aulão Beneficente” da Aradac e parceiros acontece no sábado (25), a partir das 14h30, no Casario do Rio Vermelho, e o valor cobrado à título de contribuição será de R$ 20. Os presentes contarão com uma aula de prática e história da Capoeira que será ministrada pelo Mestre Adão Moreno, pelos Mestrandos Edmilson, o Cuiabano, e Ninja, além da Instrutora Fabiana.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here