PM Ambiental detém homem em flagrante jogando lixo no Anel Viário

Flagrante aconteceu nessa quinta-feira (16) no momento em que a guarnição da PM Ambiental fazia uma ronda de fiscalização

3244
O suspeito foi detido ao ser flagrado descartando o lixo de sua empresa às margens do Anel Viário – Fotos Divulgação

 

Um homem que depositava irregularmente seu lixo nas margens do Anel Viário, próximo da entrada para o distrito de Campo Limpo, foi detido em flagrante pela Polícia Militar Ambiental. Ele foi acusado de estar cometendo crime ambiental e foi conduzido para a 1ª Delegacia, de onde foi liberado após pagamento de fiança, mas ainda responderá um procedimento administrativo instaurado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

O flagrante de crime ambiental aconteceu nessa quinta-feira (16), no momento em que a guarnição da PM Ambiental fazia uma ronda de fiscalização pelo Anel Viário, próximo da entrada para o Campo Limpo, quando os policiais avistaram o senhor C.F.C., que se identificou aos policiais como proprietário de uma tapeçaria, descartando restos de recortes de estofados reformados em sua empresa. O lixo estava no interior da caçamba de uma Fiat Strada de cor branca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Whatsapp: (66) 99659.7564


 

Como a prática de descartar lixo em locais impróprios, como margens de rodovias, é considerado crime ambiental, o suspeito e seu ajudante foram encaminhados para a 1ª Delegacia, onde prestou esclarecimentos à autoridade plantonista e foi liberado após pagar fiança. Na sequência, ele foi encaminhado para a Semma, que é responsável pelos procedimentos administrativos relativos ao caso.

De acordo com secretário municipal de Meio Ambiente, João Copetti Bohrer, foi confeccionado um auto de infração na Semma relativo ao caso, com base na documentação apresentada pelos policiais, que detiveram o suspeito em flagrante, quantificando o dano, especificando o tipo de material descartado irregularmente e a quantidade do mesmo, com relatório fotográfico, que depois serão remetidos ao Ministério Público e ao Juizado Volante Ambiental (Juvam), que abrirão processo na esfera cível contra o suspeito.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Quer outro flagrante? Vai lá naquela rua atrás do Horto Florestal que você pega gente jogando lixo toda hora!
    O local é constantemente usado por gente mal educada e porca que se acha no direito de jogar lixo onde quiser!
    Vão lá pra ver! Tem até impressora velha, vaso sanitário, etc, tudo jogado na margem daquela rua de terra que fica atrás do horto!!! Uma vergonha!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here