“Quero que as pessoas ampliem seus cardápios, que assim consumirão mais sabores e farão bem para a sua saúde também”, informou a chef Gabrieli Biaggio, que estreia hoje sua coluna gastronômica no A TRIBUNA – Fotos Denilson Paredes

 

A chef de cozinha Gabrieli Biaggio estreia hoje (17) a sua coluna semanal no A TRIBUNA. Levando o nome da própria colunista, o espaço será dedicado à gastronomia, com dicas de receitas, temperos e locais onde o leitor e leitora poderá encontrar os ingredientes para preparar os melhores e mais variados pratos, sempre com o foco numa alimentação natural e saudável.

CLIQUE AQUI e ACESSE:  Chef Gabrieli Biaggio

De acordo com a chef Gabrieli Biaggio, o espaço tentará imprimir um novo conceito em gastronomia, mostrando o que oferece restaurantes e produtores de alimentos da região. “Aqui, nós temos produtos muito bons, artesanais, que pouca gente ainda dá o devido valor. Ainda vivemos a era do industrializado, dos produtos de mercado, e não valorizamos muitas vezes o que temos. O conceito que eu tenho de gastronomia é que os pratos têm que ser feitos com mais amor, com temperos naturais. Isso faz uma grande diferença na alimentação e na saúde das pessoas. Os alimentos naturais ajudam as pessoas a viverem melhor tanto fisicamente quanto mentalmente”, explicou.

Terminando o bacharelado em Direito, além de ser mãe, Gabrieli Biaggio tem 27 anos é formada em Gastronomia, com especialização em Gastronomia Sustentável e Funcional, e pretende usar sua coluna para também dar dicas de como aproveitar melhor os alimentos. “A Gastronomia Sustentável nos mostra que a humanidade não está aproveitando bem os alimentos, jogando muito alimento fora. Não estamos reciclando e nem usando da maneira correta. O maior volume de lixo produzido no mundo são restos de alimentos. E eu trago esse diferencial: busco que as pessoas trabalhem os alimentos da forma correta, evitando desperdícios”, continuou.

 

 

Estreando como colunista, ela diz que irá trazer toda a sua experiência como professora de gastronomia, área na qual domina a culinária, a panificação e a confeitaria, para oferecer dicas de receita para as famílias fazerem no final de semana. “Quero mostrar para as pessoas que não é só a lasanha congelada, que não é preciso consumir produtos industrializados para fazer bons pratos. Também quero dar dica de onde encontrar bons produtos, dos estabelecimentos que têm uma estrutura adequada, produtores artesanais maravilhosos, para que as pessoas possam adquirir esses produtos. A nossa intenção é essa: dar dicas de cozinha e onde comprar alimentos, além de ingredientes. De tudo eu quero trazer um pouco, pois eu sei que tem gente que tem a vida corrida, tem gente que é solteira, que é casada. Queremos trazer dicas e facilidades para todos”, antecipou Gabrieli Biaggio.

A nova colunista faz questão de ressaltar que todos os seus pratos e receitas têm o foco em proporcionar o prazer da boa culinária, mas sempre com o foco em pratos saudáveis, que se utilizem de alimentos extraídos diretos da natureza, evitando sempre que possível o uso de produtos industrializados. “Eu quero que as pessoas mudem o seu paladar. Que aprimorem o seu paladar, que tenham experiências degustativas diferentes da tradicional. Quero que provem o diferente, que sintam o sabor de várias receitas. A gastronomia é vasta de sabores e as pessoas podem sentir isso, basta dar uma oportunidade para o diferente. Quero que ampliem seus cardápios, que assim consumirão mais sabores e farão bem para a sua saúde também”, concluiu.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui