Edição 2019: Copa Federação deverá ter a participação de dez clubes

799
Representantes de clubes durante o Congresso técnico da Copa Federação – Foto: Divulgação/FMF

 

Foi realizado na tarde de ontem (14), o Congresso Técnico da Copa Federação – Edição 2019. Todos os dez clubes aptos (participantes do Mato-grossense 2019), demonstraram interesse em participar da competição.

Mixto (atual campeão), Dom Bosco, Cuiabá, Operário VG, Luverdense, Sinop, União, Araguaia, Juara e Operário FC deverão lutar pela taça.

Por unanimidade dos clubes, a Copa Federação de 2019 terá o mesmo regulamento das edições dos anos anteriores. Continuará sendo uma competição Sub-21, podendo constar em súmula, até 5 atletas com idade até 23 anos por equipe.

A fórmula de disputa também será inalterada, onde serão dez times jogando todos contra todos em turno único, classificando os quatro primeiros colocados para as semifinais. As semifinais e finais serão realizadas em jogos de ida e volta.

Através de sorteio, Cuiabá, Operário VG, Luverdense, Juara e Operário FC farão cinco jogos como mandantes na 1ª fase – em nove jogos. A Copa Federação tem previsão de início para o dia 18 de agosto, e com o término para o dia 10 de novembro. O campeão ganhará vaga para a Copa do Brasil 2020.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here