Possível invasão da Terra

26

(*) Orlando Sabka

Desde os primórdios da raça humana sob a face da Terra existiram dominações sobre outras tribos, matança, escravidão conquista por mais terras, poder, supremacia, quando ainda se lutava com paus, pedras, arco e flecha, lança e bem posterior com espadas e atualmente com armas de fogo modernas, mísseis e armas nucleares. O ser humano sempre foi um ser belicoso e isso acontece até na atualidade, com as barbáries acontecendo pelo planeta.

Todos os grandes impérios que se formaram ruíram através dos tempos, a exemplo do babilônico, dos incas; Império Otomano, considerado como Império Turco e perdurou por 600 anos; Império Macedônia Antiga, sob o comando de Alexandre, o Grande, e existiu entre 880 a.C. 168 a.C; Império Mongol, considerado o maior império em áreas contínuas, cujo fundador foi Genghis Khan que, em seu apogeu, dispunha de um território com mais de 33 milhões de km², quatro vezes maior que o Brasil; Califado Omíada existiu de 661 a.C. a 750. Seu território se estendeu por em torno de 15 milhões de km². Esse Califado foi considerado a era dourada da civilização árabe e havia duas capitais, Damasco (atual {capital da Síria} e Córdoba (na Espanha); Império Aquemênida, foi o primeiro Império Persa, fundado por volta de 550 a.C. por Ciro, o Grande, e seu apogeu aconteceu sob o comando de Dario I, cuja população era de mais de 50 milhões de habitantes. Ocupou um território que corresponde atualmente à Grécia, Paquistão, Bulgária e Líbia e algumas regiões do Cáucaso, Sudão e Ásia Central. Esse império foi invadido por volta de 330 a.C. por Alexandre, o Grande e dominou em definitivo os persas; Império Romano (27 a.C. a 476 D.C.); Império Britânico; Império Soviético e mais uns 50 impérios através dos séculos passados.

Assim como no planeta Terra os seres humanos sempre foram belicosos, provavelmente pelas galáxias possam existir seres inteligentes e até superiores em tudo aos humanos, uma força bélica e tecnologia milhares de vezes superiores às nossas. Talvez outros sejam pacíficos, portadores de paz e cooperação.

Estados Unidos, Rússia, China, etc. enviam sinais de rádio telescópio ao espaço na busca de seres inteligentes, de encontrar vida, comunicando a nossa existência e localização, talvez seja um erro, pois se realmente existirem serem belicosos e superiores a nós, é provável que já tenham sob seu domínio o planeta em que vivem e, caso vierem para cá, é possível sermos exterminados ou escravizados. Tudo é possível Tudo vai depender de quem aqui aportar se pacífico ou belicoso.

(*) Orlando Sabka é aposentado em Rondonópolis – e-mail: [email protected]

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here