Centro de Acesso à Tecnologia: Alunos de escola são beneficiados com tecnologia digital

6
Deputado Delegado Claudinei junto com a secretária de educação Carmem Monteiro e a diretora escolar Eliete Nascimento
Interação dos alunos na entrega do laboratório de informática na Escola Bonifácio Sachetti

Alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bonifácio Sachetti, em Rondonópolis, receberam o Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social (Catis), durante a cerimônia de entrega a qual participou o deputado Delegado Claudinei (PSL). A obra atenderá, em média, 850 alunos com idades entre 6 a 15 anos.

Para a inclusão da comunidade escolar na era digital com o acesso gratuito e a qualificação por meio de tecnologia pedagógica, o parlamentar realizou a articulação junto à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso (Secitec – MT), que possui convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações Comunicações (MCTIC).

“Agradeço à Secitec por trazer estes computadores e outros equipamentos de informática que serão muito úteis para os alunos, crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio, para que no futuro de suas profissões tenham essa facilidade e este contato com a tecnologia. Quem sabe, em futuro próximo, possamos expandir para outras escolas este projeto do Catis”, comenta Delegado Claudinei.

A estrutura do laboratório conta com um nobreak, 11 monitores de vídeo 19” da marca HP com microcomputadores e estabilizadores de tensão 430VA, projetor multimídia, impressora laser monocromática, quadro branco com porta pincel, balcões com duas portas, cadeiras fixas sem braços e mesas para microcomputador.

A metodologia de ensino oferecida pelo Catis envolverá cursos de informática básica, navegação na internet, jogos pedagógicos, entre outros. Em Mato Grosso, hoje conta com 440 centros que estão distribuídos em 112 municípios.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here