No Maracanã: Fla-Flu abre hoje semifinais do Carioca

6
Flamengo e Fluminense já se enfrentaram três vezes no Campeonato Carioca – Foto: Arquivo/Alexandre Vidal/CRF

Um clássico cercado de grande rivalidade, com os dois times pressionados pelo desgaste físico e pressionados pela necessidade de vitória. Assim pode ser definido o clássico entre Flamengo e Fluminense, que se enfrentam hoje (6), às 18h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), que abre as semifinais do Campeonato Carioca. Ambos já duelaram três vezes e em todas houve muitas confusão.

Na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno, o Fluminense ganhou por 1 a 0. O Flamengo deu o troco na semifinal do segundo turno, a Taça Rio, ganhando por 2 a 1. No meio dos dois jogos houve um duelo pela fase de classificação, com triunfo flamenguista por 3 a 2. Na Taça Rio alguns atletas se envolveram em brigas e discussões, que se estenderam até o vestiário.

Em termos de escalação o Flamengo é uma incógnita, pois o técnico Abel Braga cogita preservar alguns titulares de olho na sequência da Copa Libertadores. Certo é que o atacante Gabigol, expulso contra o Peñarol, vai a campo pois não poderá duelar com o San José. Sendo assim, uma provável escalação do time rubro-negro deve ser Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego, Éverton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol.

Para este compromisso o Fluminense perdeu o meia Paulo Henrique Ganso, expulso contra o próprio Flamengo na Taça Rio. Dodi e Daniel disputam a vaga. O primeiro torna o time mais forte na marcação. Com isso, a provável escalação do Tricolor Carioca deve ser Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Ezequiel; Caio Henrique, Bruno Silva e Dodi (Daniel); Everaldo, Luciano e Yony González.

Quem se classificar do duelo entre Flamengo e Fluminense vai fazer a grande decisão do Campeonato Carioca contra o vencedor do embate entre Vasco e Bangu, que duelam amanhã (7), também no Maracanã.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here