Ministério Público Estadual realizará uma audiência pública no Tribunal do Juri da Comarca – arquivo

Com o objetivo de discutir com a sociedade rondonopolitana e com os órgãos que integram a rede de proteção e atendimento da infância e da juventude, a respeito da prestação de atendimento educacional especializado para as crianças e adolescentes portadoras de Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Ministério Público Estadual realizará uma audiência pública, no dia 15 de março, às 14h, no prédio do Fórum de Rondonópolis.

O evento terá como mediadora a promotora de Justiça Patrícia Eleutério Campos Dower, que fará uma exposição dos assuntos a serem tratados, além de esclarecer dúvidas dos participantes, nas questões de adoção de medidas que contemplem os interesses coletivos da sociedade sobre o tema Transtorno do Espectro Autista, na área da educação.

Para o evento foram convidados coordenadores das escolas municipais, estaduais e particulares, representantes da Seduc, da Secretaria Municipal de Educação, dos Conselhos Tutelares, da Associação Rondonopolitana de Pessoas com Transtorno Autista e da Procuradoria de Justiça Especializada da Infância e Juventude em MT.

Transtorno do Espectro Autista – (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento infantil caracterizado por dificuldades na interação social, comunicação, comportamentos repetitivos e interesses restritos, podendo apresentar também sensibilidades sensoriais.

O conceito de espectro reflete a ampla gama de desafios e até que ponto que as pessoas com autismo podem ser afetadas. A ocorrência é de cerca de um em cada 100 pessoas tem um TEA. Sabe-se que é quatro vezes mais comum em meninos do que meninas.

O endereço da audiência pública fica na Rua Barão do Rio Branco, 2299 – Jardim Guanabara, anexo ao Fórum de Rondonópolis (Salão do Tribunal do Juri).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here