No Rio Jurigue: Zelador morre ao ser surpreendido por tromba d’água

9
Corpo de vítima de afogamento foi removido da água na região do Cais de Rondonópolis – Foto: Miquéias Messias/SBT Rondonópolis

Um homem de 58 anos, vítima de afogamento e cujo corpo foi encontrado na manhã de ontem (15) pelo Corpo de Bombeiros no Rio Jurigue, em São José do Povo, pode ter sido surpreendido por uma tromba d’água. Segundo familiares, Jaime Carvalho Oliveira havia desaparecido nas águas do rio na terça-feira (12), e estava sendo procurado desde então.

Conforme as informações, o homem, que é sitiante em São José do Povo, teria parado para descansar com seus animais de estimação embaixo de uma ponte, mas foi surpreendido por uma tromba d’água e acabou sendo levado pelas águas do Jurigue. Acionado, o Corpo de Bombeiros realizava buscas no rio, quando na manhã de ontem recebeu a informação de um pescador de que um corpo estava boiando na região de deságue do Jurigue, no Rio Vermelho.

A equipe dos bombeiros se deslocou para o local e encontrou o corpo, que foi trazido até o Cais de Rondonópolis, para ser retirado da água pela Perícia Oficial (Politec). Segundo informado, o homem era zelador e foi um dos primeiros moradores do bairro Cascalhinho, em Rondonópolis, e após se aposentar mudou para São José do Povo.

O Corpo de Bombeiros orienta os banhistas sobre os perigos dos rios e cachoeiras nesta época do ano, que podem apresentar aumento rápido e repentino do nível devido a chuvas na cabeceira ou em trechos mais altos do seu leito, não possibilitando tempo para que os banhistas deixem as águas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here