Servidores do Estado fazem paralisação de 24 horas

Em Rondonópolis, as escolas da rede estadual estarão fechadas nesta terça-feira

6
Em defesa dos direitos e do serviço público, os servidores estaduais paralisam hoje as atividades – Foto: Arquivo/Divulgação

Os servidores públicos estaduais irão cruzar os braços por 24 horas hoje (12), em protesto contra as medidas de austeridade econômica adotadas pelo governador Mauro Mendes (DEM). Durante o período, funcionarão apenas os serviços essenciais e tudo volta ao normal a partir de amanhã (13).

A paralisação por tempo determinado, que envolve a maior parte das categorias de servidores públicos estaduais, seria uma forma desses servidores protestarem contra as medidas adotadas pelo governo, o que no entendimento deles, retiraria direitos dos trabalhadores e prejudicaria o plano de carreira dos mesmos.

Em Rondonópolis, as escolas da rede estadual estarão fechadas hoje, assim como a 2ª Ciretran (Detran). Na área da segurança pública, os investigadores da Polícia Judiciária Civil irão se reunir em assembleia no período da tarde, mas as delegacias devem funcionar para registros de ocorrências.

Os servidores de todas as categorias do serviço público estadual não descartam a possibilidade de entrarem em greve por tempo indeterminado a qualquer momento, caso não tenham suas reivindicações atendidas. Os servidores cobram o pagamento integral dos seus salários até dia 10, a garantia do pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) e o não aumento da alíquota previdenciária.

Em Cuiabá, a concentração para o ato público está programada para as 14h, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), situado na Av. Rubens de Mendonça (CPA).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here