Governo Estadual: Deputado Claudinei diz que não é oposição nem situação

12
Deputado Claudinei Lopes: “no momento, irei defender os servidores públicos” – Foto: Arquivo

O deputado estadual Claudinei Lopes (PSL) afirmou ontem (11) à reportagem que não é oposição e nem situação ao atual governador do Estado, Mauro Mendes (Dem). “Não sou nem situação nem oposição, porém, no momento, irei defender os servidores públicos. Não sou favorável ao pacote de medidas fiscais do governo, que tira direitos adquiridos dos servidores. Todas as medidas que tirarem os direitos dos servidores eu e os deputados estaduais que compõem o bloco ‘Resistência Democrática’ votaremos contra”, declarou o deputado.

O bloco “Resistência Democrática” é formado pela deputada estadual Janaína Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Claudinei Lopes (PSL), João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC). A composição do bloco visa um trabalho de defesa dos direitos constitucionais das pessoas. O grupo é formado por parlamentares que integram a Mesa Diretora, como Janaína e Barranco, e que no último mês atuaram em defesa de servidores públicos, durante a ocupação dos mesmos no Plenário da ALMT. Neste bloco estão presentes integrantes de partidos com ideologias divergentes, como o PT de Lúdio Cabral e Valdir Barranco, e o PSL, de Claudinei, e o DC, de Elizeu Nascimento.

Recentemente, o Governo do Estado anunciou um pacote contendo medidas de austeridade para conter e reduzir as despesas no âmbito do Executivo. A principal polêmica do pacote de medidas do governo é a reestruturação ou revisão de planos de cargos, carreiras e salariais, bem como o afastamento de servidores, para realização de cursos e que demandem substituição, também estarão suspensos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here