Finalmente: Obra de centro voltado à formação de atletas tem início

Complexo será um importante centro esportivo que vai abranger muitas modalidades de esportes na cidade

1
O novo Centro de Iniciação ao Esporte deverá ter vestiários, quadra de esportes, pista de atletismo e outras estruturas, todas voltadas para a iniciação à prática esportiva – Foto: Denilson Paredes

A obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), aguardado pela população da cidade desde 2013, finalmente teve início. Projetado para servir como um local para a formação de futuros atletas, o Centro contará com vestiário, quadra de esportes, pista de atletismo e outras estruturas, que também poderá receber eventos.

Até o momento, a obra se resume à terraplanagem e à demarcação de onde ficarão a quadra esportiva, os vestiários e outras estruturas do Centro, mas, de acordo com o secretário municipal de Esportes, Jailton Nogueira de Souza, alguns entraves burocráticos e de projeto por parte da Caixa Econômica Federal (CEF) atrasaram o seu início, mas esses problemas já foram superados, devendo prosseguir normalmente.

“A tendência agora é a obra ter continuidade e ter início, meio e fim, como deve ser. Esse será um grande centro esportivo que vai abranger muitas modalidades de esportes e ser muito importante para a juventude da região, que vai ter aqui um local para se iniciar e para a prática esportiva, propriamente dita. Além de servir para os jovens se iniciarem e se aperfeiçoarem em algum esporte, aqui também vai poder abrigar eventos esportivos dos mais variados”, informou.

“Além de servir para os jovens se iniciarem e se aperfeiçoarem em algum esporte, aqui também vai poder abrigar eventos esportivos dos mais variados”, informou o secretário municipal de Esportes, Jailton Nogueira de Souza – Foto: Denilson Paredes

Localizado nos altos da Rua Rio Branco, entre os bairros Padre Lothar e Mathias Neves, o local deverá ser usado principalmente por professores da rede pública, que terão no centro o local ideal para a iniciação à prática esportiva. “Esportes como o atletismo, o vôlei, basquete, futsal e outras atividades poderão ser praticadas aqui sem problema. As comunidades aqui do entorno são todas muito carentes e precisam de locais como esses, para a prática esportiva. Já temos muitos projetos de contra-turno escolar esperando isso aqui ficar pronto para poderem vir para cá e, além de atender a comunidade, irá atender a Secretaria de Esportes”, concluiu.

Ao todo, o CIE poderá abrigar a prática e o treino de até oito modalidades esportivas e atenderá entre 100 a 150 estudantes e futuros atletas por dia. O novo Centro será construído ao custo de R$ 4.393.927,84 e a previsão é de que esteja concluído ainda este ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here