Estragos: Rio sai do estágio de crise mais de dois dias depois de temporal

0
Equipes da Prefeitura trabalharam na contenção das encostas, remoção da lama e retirada de árvores com ameaça de queda – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Rio de Janeiro

O município do Rio de Janeiro saiu do estágio de crise às 10h30 de ontem (9), depois de quase 60 horas nesse estado, devido ao temporal que atingiu o Rio de Janeiro na última quarta-feira (6). Em nota, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município retornou ao estágio de atenção às 10h30 deste sábado. “Equipes da Prefeitura permanecem atuando para finalizarem as ocorrências causadas pelos impactos da chuva”, declarou.

A concessionária de distribuição de energia Light informou que ainda existiam ontem 6,8 mil clientes sem energia por conta do temporal. A empresa teve de reconstruir 12 quilômetros de rede elétrica, o equivalente a uma ponte Rio Niterói, em 48 horas, por conta do temporal. Em dias normais, seriam necessários de sete a 10 dias para fazer esse trabalho.

De acordo com a Light, a região mais crítica foi a comunidade do Vidigal, na zona sul, com 1,2 mil clientes sem energia. A Light informou ainda que não havia mais grandes trechos de bairros com interrupções. A empresa atuava em casos isolados em diferentes pontos da cidade, como Gávea, Jacarepaguá, Tijuca e Barra.

A tempestade da última quarta-feira derrubou 595 árvores pelas ruas do Rio. A concessionária disse que esteve trabalhando ininterruptamente, com 2 mil profissionais em campo, para restabelecer completamente o fornecimento de energia para as regiões afetadas pelo temporal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here