Câmara aprova criação da Comenda São Francisco de Assis

11
Adonias Fernandes, autor da lei, diz que honraria vai homenagear pessoas com relevantes serviços em defesa dos animais – Foto: Arquivo

Foi aprovada, na última sessão da Câmara Municipal, a criação da Comenda São Francisco de Assis, que será uma forma de reconhecimento às pessoas que atuam em defesa dos animais em Rondonópolis. A proposta é de autoria do vereador Adonias Fernandes (MDB). “É uma honraria destinada a agraciar pessoas físicas ou jurídicas, instituições, Ongs, que tenham contribuído para o pleno exercício de cidadania e prestado relevantes serviços em defesa dos animais”, disse o vereador.

A horaria será concedida por meio de Resolução e deverá atender, obrigatoriamente, exigências como a biografia do cidadão ou entidade a ser homenageado com a relação dos serviços prestados à comunidade, cargos ocupados, dedicação à causa pública e outras qualidades que devem ser destacadas para o merecimento. A Comenda será entregue uma vez a cada ano, preferencialmente no mês de outubro, mês do Padroeiro São Francisco de Assis.

São Francisco de Assis se tornou o santo dos italianos, e aos 24 anos renunciou a toda riqueza para se dedicar a “Senhora Pobreza”. Partindo em missão de paz em alegria ao Cristo pobre, casto e obediente, São Francisco trabalhava no campo, pregava, visitava e consolava os doentes. Por seu amor aos pássaros e dedicação à natureza também é conhecido como o padroeiro dos animais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here