Política: Presidente do PSL local anuncia desfiliação do partido

0
Valdemir Castilho, o Biliu, disse que vai seguir os novos rumos da política rondonopolitana – Foto: Arquivo

O presidente municipal do Partido Social Liberal (PSL), Valdemir Castilho, o Biliu, anunciou ontem (6) à reportagem que se desfiliou-se do partido para seguir novos rumos da política rondonopolitana. “Hoje o deputado estadual Claudinei Lopes, que é uma das principais lideranças da sigla no Estado, tem projetos para compor um partido com a nova realidade política que vivemos. Deixo o partido para dar esta total liberdade política ao deputado a frente do PSL”, disse o Biliu.

De acordo com o ex-presidente do PSL, a tendência é que os dois vereadores eleitos pelo PSL, João Mototáxi e Beto do Amendoim, o acompanhem na decisão. “Eles deverão acompanhar o nosso projeto, mas para isso dependem da liberação do partido para não perderem o mandato. Além deles, quem estiver no PSL poderá ficar à vontade em acompanhar um novo projeto político que estamos definindo para as eleições de 2020”, revelou.

Conforme publicado pelo A TRIBUNA, o sistema de coligações para as candidaturas proporcionais, como vereador e deputados estadual e federal, deixará de existir nas eleições municipais de 2020. O sistema proporcional vai vigorar, com a diferença de que não terá coligações. As coligações vão ser possíveis somente para os cargos majoritários, ou seja, a disputa para prefeito nas próximas eleições. Com o fim das coligações vão se eleger os candidatos mais votados dentro dos seus partidos, desde que o partido consiga atingir o quociente eleitoral.

Conforme apurado pela reportagem, a nova configuração do PSL é montar chapa de candidatos novatos, deixando de fora os candidatos à reeleição como João Mototáxi e Beto do Amendoim.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here