No Sagrada Família: Moradores reclamam que estão sem acesso às residências

5
As ruas do bairro Sagrada Família, logo abaixo do Clube dos Bancários, estão totalmente tomadas por enormes buracos, isolando muitas famílias, que sequer conseguem tirar seus veículos da garagem – Fotos Divulgação

Moradores do Residencial Sagrada Família sofrem com as péssimas condições das ruas do bairro, principalmente nas partes mais baixas do mesmo, que são ainda mais castigados pelas fortes águas das chuvas. A situação não é nova, mas a população cobra uma ação do poder público para diminuir o sofrimento desses moradores, que estão com suas residências isoladas devido aos enormes buracos que tomaram conta das ruas do local. A denúncia foi feita ao A TRIBUNA por meio do Whatsapp.

De acordo com Renato Garcia Martins, que possui uma residência algumas quadras abaixo do Clube dos Bancários, localizado na parte mais baixa do Sagrada Família, a situação das ruas na região é crítica. “Aqui está de um jeito que as pessoas estão deixando seus carros na garagem e outros deixando os carros na rua de noite, por não terem como entrar ou sair de suas garagens. Eu mesmo só tenho ido para o trabalho de moto, e ainda assim todos nós temos que passar pelo meio de um terreno baldio para chegarmos em uma rua que dá de transitar. Nós estamos ilhados aqui”, afirmou o cidadão.

Segundo o morador, ele já foi obrigado a trocar duas vezes o para-choque de seu carro no último ano, por conta das condições das ruas ao bairro. “Tem gente que está em situação até pior que a minha, pois quem tem só um carro está sem poder sair da garagem com seu carro. Não sei o que houve, pois até um ano atrás a Prefeitura sempre fazia um paliativo nas nossas ruas, mas de um tempo para cá nem isso ela fez. Mas nós precisamos de uma atenção do poder público, pois todos somos cidadãos e pagamos nossos impostos”, concluiu.

Procurada para se posicionar a respeito e questionada se haveria uma previsão de data para realizar reparos nas ruas citadas, a Prefeitura respondeu por meio de nota que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) iria enviar uma equipe para avaliar a situação do local, mas isso apenas na semana que vem.

A mesma nota ainda citou o fato de o prefeito José Carlos do Pátio (SD) ter apresentado no último dia 26 de novembro um projeto de asfaltamento e drenagem do bairro para a Associação dos Moradores do Sagrada Família, mas não cita com que recursos o prefeito pretende executar tal obra ou quando a mesma será realizada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here