Artista plástico será homenageado por escola de samba de Niterói

Trabalho do rondonopolitano foi escolhido para representar de forma artística o estado de Mato Grosso

26
“Saber que minha arte vai fazer parte desse desfile é algo novo e muito importante para mim”, afirmou o artista plástico Wander Melo – Fotos Denilson Paredes

O artista plástico rondonopolitano Wander Melo será homenageado no carnaval deste ano pela Escola de Samba Magnólia Brasil, da cidade de Niterói (RJ). O tema escolhido para o samba enredo e para a composição visual das alas será os 300 anos da capital mato-grossense, Cuiabá, e a obra do artista rondonopolitano foi considerada a que melhor retrata a cidade e o estado de Mato Grosso.

A notícia foi bem recebida pelo artista plástico, que diz se sentir valorizado pela iniciativa. “O meu trabalho foi escolhido para representar de forma artística o nosso estado e ele vai para a avenida como tema do samba enredo e das diversas alas de foliões. Eu fiquei muito agradecido e feliz, porque, se você tem alguém lá no Rio de Janeiro que vê seu trabalho e resolve levar isso para a passarela do Carnaval, é muito bom para mim. Certamente, é uma pessoa que entende de arte e ele valorizou nosso trabalho. É muito bom saber que pessoas de tão longe acompanham e valorizam o meu trabalho”, declarou Wander Melo.

Artista reconhecido no estado pela qualidade e beleza de suas pinturas, Wander Melo conta que já expôs seu trabalho em muitos lugares e já recebeu diversos prêmios em reconhecimento ao seu talento, mas ser parte do tema de um desfile de escola de samba do estado que tem o maior Carnaval do planeta é algo novo para ele. “O enredo fala sobre Cuiabá, sobre a nossa arte, nossa história. Eu gostei muito do samba enredo, que realmente ficou muito bonito. Saber que minha arte vai fazer parte desse desfile é algo novo e muito importante para mim. Eu não sou um adepto do Carnaval, mas respeito a cultura, a tradição das escolas de samba, que produzem muita arte, e como artista me sinto muito valorizado”, disse.

Nascido em Rondonópolis, Wander Melo tem 56 anos e diz que começou a pintar aos 16 anos de idade, por influência de seu irmão Hermes. Em suas telas, ele trabalha com temas sociais e retrata a natureza de seu estado natal, como o Cerrado, sua fauna e flora, além de expressões artísticas como o siriri e o cururu, assim como a Viola de Cocho, que estão sempre presentes na arte do artista plástico.

6 COMENTÁRIOS

  1. Sem dúvida, uma espécie de consagração pública do nosso artista plástico Wander Melo, o que muito nos regozija, visto tratar-se um artista genuinamente rondonopolitano. Meus parabéns a ele, e que novas trombetas de sucesso venham a ecoar em sua vida de artista plástico… Ailon do Carmo.

  2. Wow…parabéns Wander Melo. Reconhecimento merecidíssimo. Suas obras representam integralmente as belezas e riquezas naturais do nosso lindo país. Fauna, flora, manifestações populares, tudo retratado em uma paleta de cores e formas com um traçado único como a sua impressão digital. Grande abraço!

  3. Fico muito feliz meu querido amigo e colega por você meu amigo e grande artista, imagino como está feliz, fico daqui torcendo por você, que seja um sucesso, grande abraço ????

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here