Pimentel diz que Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está inoperante

1
Vereador Vilmar Pimentel: “A Prefeitura tem que ser justa com os nossos empresários que fomentam a economia” – Foto: Arquivo

O vereador Vilmar Pimentel (SD) afirmou ontem (22) à reportagem do A TRIBUNA que o atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum (PSD), não está dando a devida atenção para atrair novas empresas e indústrias para Rondonópolis e nem fomentar o crescimento do setor já instalado na cidade.

“Sabemos que a economia do país sofre retração e o que vai nos salvar desta crise é a instalação de novas indústrias e a geração de renda e postos de trabalho para a população, mas o atual secretário de Desenvolvimento Econômico não está dando a devida atenção para atrair novas indústrias para cidade e não ajuda as empresas já sediadas ampliarem. Um exemplo claro é uma empresa no ramo de caminhões que hoje emprega 90 trabalhadores e precisa de uma área em um dos distritos industriais para ampliar a produção e dobrar o número de empregados, mas o secretário não consegue a área para atender quem precisa”, disse o vereador.

De acordo com Vilmar Pimentel, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico não segue uma ordem cronológica para as solicitações de áreas nos distritos. “Tem empresários com pedido feito em 2009 e até agora não foram atendidos. Enquanto outros com pedido feito em 2015 e 2017 com a solicitação encaminhada. Não sabemos o que está ocorrendo. A Prefeitura tem que ser justa com os nossos empresários que fomentam a economia”, cobrou.

O vereador também acredita que o atual secretário está “em estado de estagnação” a frente da pasta. “Vemos o nosso secretário só dentro de seu gabinete na Prefeitura, quando na verdade deveria estar viajando para os grandes centros em busca de contatos e relacionamentos para vender a imagem da nossa cidade e atrair novas indústrias”, externou.

Vilmar Pimentel também lembrou a cobrança do Jornal A TRIBUNA pela retomada, por parte do Município, dos terrenos nos distritos industriais que não atingiram a sua finalidade. “É preciso que a Prefeitura retome estas áreas e repasse para empresas que realmente vão trazer o desenvolvimento para a cidade, gerando impostos para o Município e empregos para a população. Mas o nosso secretário não está conseguindo atingir este objetivo”, reclamou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here