Rumo à Assembleia: Thiago Silva renuncia amanhã ao cargo de vereador

9
Thiago Silva toma posse na Assembleia Legislativa no dia 1º de fevereiro para seu primeiro mandato – Arquivo

O vereador Thiago Silva (MDB) declarou ontem à reportagem do A TRIBUNA que amanhã, durante a sessão da Câmara Municipal, irá renunciar do cargo de vereador. Segundo ele, a decisão será antecipada uma semana antes do previsto. “Será preciso a renúncia do cargo para apresentar na Assembleia Legislativa os documentos para a posse como deputado estadual no dia 1º de fevereiro. Em Cuiabá, dois dos vereadores também eleitos deputados já renunciaram do cargo para tomarem posse como deputados”, disse.

Após mais de 20 anos, nas eleições de 2018, a Câmara Municipal elegeu um vereador como deputado estadual. Thiago Silva, que disputou estas eleições, foi eleito com 19.339 votos, sendo que 15.157 foram votos do eleitorado local. “Em vinte anos esta é a primeira vez que um vereador consegue se eleger deputado. O último foi Zé Carlos do Pátio. Fico feliz pelo resultado nas urnas, pois demonstra que o trabalho realizado como vereador surtiu resultados e vamos continuar desta mesma forma, sendo um parlamentar comunitário”, disse.

Com a renúncia de Thiago Silva, o suplente de vereador Reginaldo Santos (PPS) assume a vaga de vereador definitivamente. Atualmente Reginaldo assumiu a função no dia 2 de janeiro na vaga do também vereador Thiago Muniz (PDT), que está de licença por 30 dias. Após este período Reginaldo seguirá na função, no lugar do deputado estadual eleito Thiago Silva. “Volto com força, determinação e muito ânimo. A população de Rondonópolis pode ter a certeza que vou contribuir para dar andamento a questões importantes da cidade e ajudar no que for necessário para dias melhores nas terras de Rondon”, externou Reginaldo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here